» » Legislativo prestigia primeira feira orgânica do Polo Verde

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (6/10), a primeira Feira Orgânica do Polo Verde de Camaçari e Região Metropolitana. A disponibilização de produtos orgânicos certificados para compra pela população aconteceu na Praça dos 46 e a Câmara Municipal de Camaçari marcou presença para prestigiar os agricultores. A feira é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, promovida através da Secretaria de Agricultura e Pesca (Sedap), e é resultado de uma parceria com a Fundação Alphaville. 

Representaram o Legislativo Municipal, o presidente Júnior Borges (DEM), o vice-presidente Dilson Magalhães Jr. (PSDB), e os vereadores Jamessom (PSL), Mar de Areias (DEM), Jamelão (Cidadania) e Tagner (PT). Também marcaram presença na feira orgânica, o gestor da Sedap, Antônio Falcão; a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro; e o vice-prefeito de Camaçari, José Tude. 

O presidente Júnior Borges manifestou seu contentamento diante da iniciativa, por vislumbrar o progresso e reconhecer potencial da agricultura familiar no município. “Fico feliz, pois vejo nossa cidade florescendo naquilo que ela tem vocação. Temos toda uma parte rural onde são produzidos alimentos de qualidade como estamos vendo aqui. A gestão está de parabéns por fortalecer ainda mais a agricultura no nosso município. A Câmara se sente honrada com o convite e se coloca à disposição dos agricultores da nossa cidade”, declarou.

O vereador Tagner também aprovou a iniciativa. “Já sou assíduo da feirinha da prefeitura e estou feliz com essa novidade, mais uma opção para levarmos pra nossa casa produto de qualidade. É importante investir na agricultura familiar, pois se a roça não planta a cidade não come. Essa iniciativa gera economia, gera renda e gera saúde”, comentou.

Ainda mais agradecidos ficaram os agricultores, por contar com mais um espaço para expor seus produtos certificados como orgânico.  Um deles é Ricardo Santos, que cultiva seus produtos em Barra do Pojuca. “Cuidamos da terra e ela nos dá alimentos saudáveis. Camaçari está dando espaço para os agricultores, estimulando esta cultura. Agradeço o apoio e a presença da Câmara e da Prefeitura”, disse. José Vieira, 45 anos, morador do bairro dos 46, aproveitou a oportunidade pra levar alimentos saudáveis para casa. “Poder comprar produtos tendo certeza da procedência e da qualidade é muito bom”, avaliou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga