» » Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

A oferta de ensino público de qualidade sempre foi uma das marcas da administração municipal. Diante disso, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), realizou uma série de intervenções em escolas da rede com obras de requalificação, reforma e manutenção corretiva, a fim de proporcionar um ambiente com estrutura adequada, segura e acolhedora para os mais de 37 mil estudantes matriculados na cidade. Somente no período de julho a setembro deste ano, mais de 45 instituições receberam benfeitorias. Dentro deste quantitativo, 30 foram concluídas e 17 estão em andamento, entre sede e costa.



Os resultados das ações podem ser observados nas escolas municipais Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no Parque Real Serra Verde; Escola Municipal Professora Edelzuita Barreto Bahia, no Phoc II; Escola Colônia Montenegro, no Loteamento Montenegro; Escola Parque Florestal, no Parque Florestal; Escola Edivaldo Machado Boaventura, no Centro; Escola Félix Joaquim de Moraes, no Camaçari de Dentro; Escola Municipal Fazenda Cajazeiras, em Cajazeiras de Abrantes; Escola Nossa Senhora Santana, em Cordoaria; Escola Rosalina Costa de Paula, em Vila de Abrantes; Centro Educacional Reitor Edgard Santos, na Gleba A, dentre outras. Os Centro Integrado de Educação Infantil (CIEIs) dos bairros da Bomba, Santa Maria, Mangueiral, Phoc II, Gleba C, Nova Vitória também passaram por melhorias.

De acordo com os técnicos da pasta, os serviços executados permeiam por requalificação da cozinha, despensa, das salas de aula, direção e dos professores, com revestimento cerâmico, além de intervenções nos sanitários, substituição da iluminação para LED, adequação da acessibilidade no perímetro da escola, recuperação estrutural, melhorias em ginásio, paisagismo e pintura geral da unidade. No quesito manutenção, os procedimentos variam entre troca de lâmpada, troca de forro, revisão do sistema elétrico e hidráulico, por exemplo.

Ainda segundo a equipe fiscalizadora das intervenções, são executadas melhorias em escolas como, por exemplo, a Escola Municipal Fonte da Caixa, em Fonte da Caixa; Escola Terra Maior, em Vila de Abrantes; Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe; e o Centro Educacional Senhor dos Passos, em Barra do Jacuípe. Além disso, todas as unidades foram adaptadas para o enfrentamento ao novo coronavírus com a instalação de lavatórios anti-Covid, para que os alunos contem com mais uma estrutura para fazer a higienização das mãos.

O governo segue comprometido com os interesses da população e com a missão de proporcionar uma educação de qualidade para as crianças e adolescentes do município.

Foto: Josué Silva
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga