» » PM forma 17 oficiais médicos e dentistas

A Polícia Militar da Bahia realizou na tarde desta quinta-feira (7), a solenidade de formatura dos novos oficiais médicos e dentistas da corporação, na área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros.

Foto: DCS PM

São 17 novos oficiais médicos e dentistas que ingressaram na corporação através de concurso para o Curso de Formação do Quadro de Saúde da PMBA e passaram por cinco meses de Estágio de Adaptação para Oficiais da Saúde (EAOS)/ 2021.

Os formandos médicos possuem especialidade em psiquiatria, ortopedia, infectologia e cardiologia e os dentistas são especialistas em cirurgia, prótese, periodontia e implantondontia. Após a formatura, os novos oficiais, 11 médicos e seis dentistas, assumem o posto como tenente e realizarão atendimentos no Hospital da PM, integrando o Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (QOSPM), do Departamento de Saúde da PMBA.

O 1º colocado do Estágio de Adaptação foi o tenente PM Felipe Vieira Viana, que recebeu a medalha General Dionísio Cerqueira pela dedicação aos estudos.

O evento contou com a presença do comandante geral, coronel Paulo Coutinho, do subcomandante geral, coronel Nilton Machado, do diretor de ensino da Academia de Polícia Militar (APM), coronel Henrique Melo, do diretor de saúde do Departamento de Saúde (DS), coronel Marcos Nolasco e demais autoridades militares.

É com imensa satisfação que saudamos e parabenizamos os novos oficiais médicos e odontólogos concluintes do Estágio de Adaptação para o quadro de saúde 2021, ao tempo que lhes desejamos boa sorte e muito sucesso na carreira policial-militar”, declarou o comandante geral, coronel Paulo Coutinho.

Lembrando que o evento respeitou o protocolo de distanciamento, uso de máscaras e cuidados gerais com relação à pandemia do Covid-19.

Fonte: DCS PM

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga