» » Prefeito visita obra da Praça Nery Nunes em Vila de Abrantes

Em processo de execução, o prefeito Elinaldo Araújo visitou nesta segunda-feira (25/10), a obra de requalificação da Praça de Eventos e Campo de Futebol Nery Nunes, conhecida pela comunidade como Tudão, em Vila de Abrantes. Acompanhado da secretária da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, o gestor conferiu de perto as benfeitorias que são realizadas no espaço, no qual conta com uma área equivalente a 16.000 m², localizada na Rua do Campo.

As intervenções encontram-se em andamento e são executados no momento a instalação do piso em bloco intertravado no estacionamento, no entorno da praça e na área de eventos; a cobertura da arquibancada em eucalipto tratado; escavação da fundação do palco do espaço de eventos e execução da base da quadra poliesportiva. O local foi projetado para ser um equipamento voltado ao desenvolvimento econômico, cultural e de convívio social.

Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo reforçou que “essa é uma das obras mais importantes e desejadas pela comunidade de Vila de Abrantes. O nosso Tudão é uma obra socioeconômica, que vai movimentar o comércio, o segmento esportivo e cultural. Teremos uma estrutura moderna e aconchegante para garantir o bem-estar dos nossos munícipes. Logo, logo estaremos entregando esse grande instrumento para a população”.
Foram concluídos no espaço os procedimentos de terraplanagem, construção de quatro quiosques geminados e dois abertos, assim como do vestiário. Ainda foi feita a instalação do novo alambrado do campo de futebol, concretagem da pista de cooper, a recuperação da arquibancada e base do parque infantil, conforme explicou a equipe técnica da Seinfra.

Para a gestora da Infraestrutura, Joselene Cardim, a revitalização da Praça Nery Nunes é um demonstrativo da preocupação do governo municipal na promoção de equipamentos de lazer de qualidade para a população. “Seguimos firmes com essa obra e continuaremos fazendo o melhor para que o povo de Camaçari tenha espaços de convivência agradáveis e seguros. Esse é apenas o começo de tudo que desejamos para essa cidade. Além do Tudão, ainda temos mais 11 praças com obras de requalificação”, pontuou.

O projeto prevê um bom aproveitamento do espaço que será composto por parque infantil, quiosques, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, pista de cooper, campo de futebol com grama natural (com sistema de drenagem e irrigação), arquibancada coberta e vestiário. O local também contará com palco destinado a eventos, fonte luminosa, bancos, paisagismo, pavimentação em bloco de concreto intertravado, rampa de acessibilidade, piso tátil, além de espaço para estacionamento.
Também participaram do encontro, a equipe de engenharia da Seinfra; representantes da empresa Gradus Construtora LTDA, responsável pela realização dos serviços; o gestor da Prefeitura Avançada da Costa, José Cupertino; o subsecretário do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Neilton Silva, além dos vereadores Fafá de Senhorinho, Dr. Samuka e Gilvan Souza.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga