» » Rondesp Leste encontra submetralhadoras e desfaz acampamento

Duas submetralhadoras 9mm, um revólver calibre 38, três rádios comunicadores e munições 9mm, 380 e 38 foram apreendidos durante ação das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, no município de Feira de Santana, durante a operação ‘Adsumus’, na tarde do sábado (9). Coma apreensão, sobe pra 12 o número de armas apreendidas pela unidade em uma semana no município.

Foto: Divulgação SSP
Equipes empregadas na operação Adsumus também encontraram revólver, rádios comunicadores e munições.

Os PMs patrulhavam no Conjunto Habitacional Bolívia, no bairro Viveiros, quando avistaram homens armados correndo de uma área de mata ao redor do residencial, após perceberem a aproximação policial. O comandante da unidade, major Fernando Cardoso, explicou que foi solicitado o apoio de outras viaturas para que a varredura fosse feita.

Entramos no matagal e lá nos deparamos com um acampamento que eles usavam como esconderijo. Desmontamos o local e fizemos a apreensão do material”, contou o oficial lembrando que, os homens que fugiram continuam procurados pelas equipes.


Todo material apreendido foi levado para a sede da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana. Na unidade, o coordenador Roberto Leal informou que as armas já foram mandadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciadas e, assim, ajudar na localização dos suspeitos.

Outras apreensões

Da madrugada da segunda-feira (4) até o sábado, 12 armas de fogo foram retiradas de circulação em Feira de Santana.


A primeira ação aconteceu durante a ‘Operação Bloqueio’, na última segunda-feira (04), na BR 116, quando os policiais avistaram um veículo com quatro homens de posse de três pistolas calibres 380 e 40, além de um colete balístico.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga