» » Secretariado dialoga sobre Operação Verão em reunião

                                         

Os preparativos para o início da Operação Verão na costa de Camaçari foram pauta de reunião na manhã desta sexta-feira (1º/10). O encontro aconteceu na sede da Secretaria do Turismo (Setur) e teve como proposta dialogar com parte do secretariado municipal e colaboradores da segurança pública sobre a construção de um plano de ação coletiva, a fim de garantir que a temporada de veraneio na cidade seja organizada, acolhedora e segura.

Ao longo da reunião, a gestora da Setur e mediadora da discussão, Cristiane Bacelar, falou sobre a importância de se preparar com antecedência para do período quente do ano, que vai de novembro a março, meses em que a região da costa recebe um grande número de visitantes e turistas. “Nós estamos vivenciando um novo momento, que é o do retorno gradativo das atividades turísticas na nossa cidade. Por isso, precisamos estar atentos a esse cenário, para que possamos voltar a fomentar e estimular o desenvolvimento do turismo na costa e garantir o bem-estar da população, principalmente no verão”, falou Bacelar.

Na ocasião, também foram tratadas no decorrer da manhã questões relacionadas às iniciativas de ordenamento e limpeza das praias, transporte público, medidas de combate à poluição sonora, melhorias e manutenção das vias urbanas, ações que visam o fortalecimento da economia local, dentre outros quesitos que envolvem as potencialidades de atração turística e cultural de Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca, Guarajuba, Monte Gordo e Itacimirim.
O major e comandante do 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), André Presa, agradeceu pela oportunidade de fazer parte dessa interação e se colocou à disposição para contribuir com o que for necessário para fazer com que os munícipes e turistas possam aproveitar com tranquilidade os 42 quilômetros de praias de Camaçari. “Cada localidade tem suas especificidades, mas sigo junto com a minha equipe focado em cuidar da costa e esse trabalho é redobrado no verão, que é associado ao período de férias”, pontuou. No ato, também participaram do diálogo representantes da Polícia Rodoviária Estadual.
Ainda estiveram presentes, a subsecretária do Turismo, Lúcia Bichara; as gestoras das secretarias da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim; do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro e dos Serviços Públicos (Sesp), Arlene Rocha; além do vereador Dilson Magalhães Junior, enquanto representante do poder Legislativo; e a presidente da Associação de Condomínios e Loteamentos de Barra do Jacuípe, Simone Reis.

Foto: Jean Victor
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga