» » Sedap realiza visitas técnicas para auxiliar agricultores rurais


Com a perspectiva de orientar os agricultores acerca de pragas, manejo de plantios, correção do solo, verificação do nível de produção e potencialização do uso correto das sementes, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), realiza de forma rotineira, visitas técnicas em propriedades rurais do município.

A iniciativa atende aos produtores vinculados aos programas Mais Agricultura; de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal; e aos trabalhadores que atuam em feiras livres e que receberam sementes e adubos da atual gestão.
De acordo com a pasta, entre os meses de julho e agosto aconteceram 45 visitas e os trabalhos seguem no mês de setembro. Além dos técnicos, as equipes são acompanhadas por um médico veterinário, a fim de atender e orientar os profissionais que cuidam e criam animais das diversas espécies.
Para atender todas as localidades e dar suporte aos 545 trabalhadores cadastrados no município, a Coordenação da Agricultura montou uma logística especial, dividindo dos distritos de Monte Gordo, Abrantes e Parafuso em microrregiões.

Foto: Arquivo Sedap

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga