» » Sedur cria canal online exclusivo para denúncias

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), disponibilizou nesta quarta-feira (20/10), um canal para denúncias, dentro do Sistema Integrado de Serviços (SIS-Sedur). A iniciativa visa permitir à população o registro online de diversos tipos de denúncias.

De acordo com a Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), através do SIS-Sedur será possível registrar ocorrências como: árvores causando danos; atividades econômicas e urbanísticas sem licença; comércio e/ou criação irregular de animais; comércio irregular de explosivos e/ou inflamáveis; construção irregular; degradação ambiental; descumprimento das medidas de restrição da Covid-19; edificação instável/abandonada; emissão de água servidas/esgoto; e exposição de engenhos publicitários sem licença.

A invasão de área pública; ocupação irregular; obstrução de via pública; perturbação do sossego público, por meio de som/algazarras; poluição ambiental; e terreno baldio também podem ser denunciados pelo canal.

Para o superintendente da Suofis, coronel Pedro Cezar Archanjo, a iniciativa vai facilitar bastante o trabalho e o ordenamento. “Esse sistema é um grande facilitador das nossas ações. Principalmente no momento que a tecnologia, já é uma realidade forte e alcança mais e mais a população a cada dia, além de ser para nós da fiscalização, um facilitador no fator tempo. Por exemplo, uma demanda que chega por telefone teria que passar por vários interlocutores e agora de forma digital, a mensagem chega em tempo hábil para atendimento, solução e resposta para população”, frisou.

Com isso, o munícipe terá facilidade para denunciar irregularidades no município. Ao acessar o portal, o cidadão deve preencher os campos com as informações solicitadas. Ao finalizar o cadastro, será gerado um login e uma senha, que permitirão o acompanhamento da denúncia registrada de maneira 100% online. Aqueles que registrarem e-mail serão notificados sobre cada etapa do processo, até a conclusão por parte da Suofis.

De acordo com a gestora da Sedur, Andréa Montenegro, essas ações têm sempre como foco a população. “Nós estamos, desde o início, focados na celeridade e resolução das demandas. Lançamos esse sistema com alguns serviços disponíveis, para avaliarmos como seria a aceitação. Ontem, implantamos uma variedade de novos serviços e o portal para denúncias não poderia ficar de fora. Agora, a qualquer hora, de celular ou computador, o munícipe pode entrar e registrar sua denúncia, além de poder acompanhar todo o processo”, explicou.

O SIS-Sedur foi desenvolvido em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz). Caso o cidadão apresente dificuldade de acessar o sistema, pode entrar em contato por meio do call center da Sefaz/Sedur, através do número (71) 2886-1345, com atendimento das 8h às 17h. Também é possível ter orientações através do Sefaz Atende, com atendimento exclusivo via WhatsApp, através do número (71) 98796-9856.


Foto: Divulgação
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga