» » Seinfra apresenta balanço dos serviços de manutenção executadas no 3º trimestre de 2021

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) executa e fiscaliza diversos serviços no município. No que diz respeito às ações de manutenção, a pasta atuou com intervenções de tapa-buraco, limpezas de canais e fossas sépticas, manutenção da rede de drenagem e melhoramento de estradas vicinais e ruas não pavimentadas. Durante o terceiro trimestre de 2021, os trabalhos foram redobrados com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para os munícipes. Os esforços fazem parte do compromisso da gestão municipal em cuidar do bem-estar da população.

De acordo com o relatório técnico da pasta, de janeiro a setembro foram executadas e atendidas 5.873 solicitações de limpezas de fossas sépticas, entre a sede e a costa do município. Sendo que, dentro desse quantitativo foram efetuadas 2.495 sucções. O serviço é ofertado pela prefeitura e destinado ao público em situação de vulnerabilidade social que ainda não possui saneamento básico e sistema de esgotamento sanitário nas residências.

Comprometida em proporcionar segurança e mais qualidade de vida para os munícipes, a secretaria também adotou medidas preventivas com a finalidade de evitar alagamentos e transbordamento dos rios com a limpeza periódica de canais. Os serviços ocorreram nos canais das localidades da Malícia e Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes; Beco da Cebola e Loteamento São Bento, em Monte Gordo; Jauá; Arembepe; Jardim Brasília; Parque Verde; Glebas C e E, dentre outros pontos. Durante a efetivação do serviço acontece o desassoreamento com a remoção de resíduos, lixos e vegetações.
Durante os meses de julho, agosto e setembro também foram impulsionados os investimentos e melhorias no sistema de drenagem com obras de macrodrenagem na Avenida Lauro de Freitas, no Parque Verde I; na Estrada 26, no Jardim Limoeiro; nas ruas Nazaré e Estiva, em Vila de Abrantes, além das intervenções realizadas em outro período na Rua Marquês no Parque Real Serra Verde; Via Parque e Rua das Flores, em Jauá; assim como também em Catu de Abrantes. O que resultou em oito iniciativas desta proporção que mudaram para melhor a vida dos moradores das comunidades beneficiadas.
Os cuidados seguiram pela cidade com a manutenção da drenagem existente em mais de 100 ruas, distribuídas entre sede e costa, com a troca de tampas e tubulações danificadas, assentamento de tampas de concreto, recuperação da rede por conta da fuga de material e desobstrução de caixas. Ao somar esses esforços, realizados nesse período e nos demais meses de gestão, ocorreram mais de 600 manutenções na cidade. As ações têm a proposta de fazer com que as águas pluviais sejam direcionadas para um local apropriado, sem que haja transtornos para a população.
Em caso de dúvidas ou solicitação para a execução dos serviços de manutenção na cidade, bem como outras intervenções a população pode entrar em contato por meio dos canais de comunicação da Seinfra, através dos telefones (71) 3644-9706 e 3644-9709, ou por meio do e-mail seinfracamacari@gmail.com. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga