» » Suspeitos de morte de estudante na Av. San Martin são presos

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE), prenderam o segundo alvo da operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º). Essa é a segunda prisão durante as ações realizadas no bairro do IAPI, que também acontecem em mais três bairros.

Foto: Foto: Ascom-PC/Tony Silva
Capturado durante operação também é envolvido com ataques a instituições financeiras.

Os dois presos são suspeitos do homicídio do estudante de radiologia Luís Carlos Mendes Cerqueira Júnior, de 23 anos, ocorrido em uma escadaria que liga a Avenida San Martin ao bairro de Fazenda Grande do Retiro, em 25 de agosto deste ano. A operação visa coibir os crimes praticados por grupos criminosos. 
Foto: Foto: Ascom-PC/Tony Silva
Capturado durante operação também é envolvido com ataques a instituições financeiras.

O segundo preso tem mandado de prisão por condenação referente a porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em 2016. Ele foi condenado a três anos de prisão pela 17ª Vara Criminal de Salvador. 

As ações são Desdobramentos da Operação Cangalha, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJ). A iniciativa começou em setembro e é realizada por Polícias Civis de diversos estados do Nordeste, com o objetivo de combater organizações criminosas que atuam nos ataques a instituições financeiras, homicídios, narcotráfico, sequestro e corrupção. 

Fonte: Ascom / PC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga