» » Águas Claras registra cinco homicídios e polícia não dá nenhuma resposta

O bairro de Águas Claras, na região de Cajazeiras, em Salvador, registrou três homicídios em menos de 72h, conforme o boletim diário da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Somente esse mês ocorreram cinco casos de assassinato. As últimas mortes violentas foram domingo (14/11), ontem e hoje (16/11).



Foto:SSPBA

Dois crimes, inclusive o mais recente, aconteceram na Rua Doutor Jorge Costa Andrade. Conforme a Polícia Civil em nota enviada ao Informe Baiano, a “vítima foi identificada como Marcos Vinicius Sacramento do Nascimento e o corpo foi encontrado com marcas de tiros”. A ocorrência foi por volta das 10h.

Um dia antes, um homem foi morto na mesma localidade e também em via pública, próximo ao Posto Menor Preço e ao Mercado Toda Hora. Ele recebeu vários tiros após ser perseguido por traficantes da ‘Baixa Fria’, segundo moradores relataram ao IB.

Já no domingo, um jovem que teria abandonado o mundo do crime para seguir a vida honestamente foi morto por bandidos da facção Katiara, no final da noite, por volta das 23h45, na Rua Lourival Costa. O rapaz foi cercado em via pública e atingido com vários tiros. Os assassinos deixaram o local comemorando a morte e gritando ‘Ê Katiara, p*”.

Sem resposta

Moradores e familiares do motorista por aplicativo Everaldo Jesus da Conceição, 37 anos, morto covardemente no dia 6 desse mês, um sábado, quando seguia para o trabalho, continuam sem respostas. O crime aconteceu por volta das 7h, na porta da casa da vítima, na Rua Presidente Médici, na Praça da Mortadela. A suspeita é que bandidos tentaram roubar o carro da vítima.

Um protesto com faixas e cartazes foi feito para denunciar o crime e chamar atenção das autorias, mas nenhuma ação efetiva da polícia aconteceu. “Estamos fazendo uma manifestação pacífica em decorrência da morte de um morador do bairro, trabalhador e cristão. Ele foi assassinado depois de uma tentativa de assalto e isso não pode ficar impune”, disse na época uma vizinha.

Everaldo chegou a ser socorrido para a UPA de Cajazeiras VIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. “Ainda foi socorrido, não aguentou. Pediram o carro dele e ele ainda correu para casa. Eles aí atiraram. Foram dois bandidos em uma moto”, acrescentou a mulher.

Rua Lourival Costa também registra duas mortes

Assim como a Rua Doutor Jorge Costa Andrade, a Rua Lourival Costa também registrou duas mortes. A localidade foi palco do homicídio de um homem, no dia 2 de Novembro. O crime aconteceu em via pública, por volta das 21h.

Todas as ocorrências foram atendidas pela 3ª CIPM e são investigadas pela 2ª DH/Central. Até o momento ninguém foi preso.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga