» » Aulão das Divas, mistura dança, atividade física e conscientização sobre o câncer de mama

Com a intenção de passar informação de forma leve, informal e descontraída, o Aulão das Divas acontece neste sábado (6/11), a partir das 17h, na Praça Lúcia Eugênia Borges da Silva (Dr.ª Eugênia), em frente ao Horto Florestal Linaldo da Silva. Organizado pela professora de dança, Sara Estrela, com apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), o evento que é aberto ao público, tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além de muita alegria, diversão e informação, uma profissional de saúde fará orientação e avaliação mamária nas mulheres durante a atividade. Caso seja detectado algum caso suspeito, a paciente será encaminhada para atendimento em uma unidade de saúde do município.

Considerado um sucesso, o evento já está na quarta edição e é liderado pela professora de dança Sara Estrela, com a participação de diversos professores de Camaçari e Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a organização, essa ação serve como mecanismo de fortalecimento psicológico e eleva a autoestima de mulheres em tratamento. “É uma oportunidade de celebrar a vida”, concluiu Sara.

Ainda de acordo com a profissional, a dança é um elemento que contribui para a promoção da qualidade de vida, por ser uma prática relaxante e divertida, que traz inúmeros benefícios à saúde, como queima de caloria, combate a depressão, timidez e stress. E mais, melhora a postura corporal, fortalece o condicionamento físico e a coordenação motora, finaliza.

Foto: Divulgação

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga