» » Corpo do professor e escritor João Eurico Matta será cremado nesta terça-feira, no Campo Santo

 Ele dirigiu a Escola de Administração por quatro anos.

Foto: Reprodução

O corpo do escritor e professor João Eurico Matta, 86 anos, será cremado no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. O velório, com a presença de familiares e amigos, acontece nesta terça-feira (9), a partir das 15h30.  Professor emérito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João morreu nesta madrugada, na capital.

As causas da morte não foram informadas. Ele foi professor titular de Administração, na Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e dirigiu a Escola de Administração por quatro anos, entre 1972 e 1974.
 
Membro da Academia de Letras da Bahia (ALB), João lançou, em 2017, o livro "Modernização do Poder Executivo na Bahia: Estratégia e Dinâmica do Programa de Reforma Administrativa do Governo Lomanto Júnior (1963-1967). A obra trata do processo de declínio da estrutura administrativa da Bahia na época, até a implantação de uma nova estrutura moderna.
 
Foi também secretário extraordinário para a Reforma Administrativa entre 1963 e 1967, durante o governo Lomanto Júnior. Como conselheiro eleito do Sistema CFA-CRAs, presidiu o Conselho Regional de Administração da Bahia de 1997 a 2006. Além de membro da ALB, fez parte da Academia Baiana de Educação e da Academia de Letras e Artes “Mater Salvatoris”, além de associado do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.Fonte:Metro1


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga