» » Defesa Civil se mantém alerta diante de fim de semana chuvoso

Diante da forte chuva que cai em Camaçari, a Prefeitura, através da Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) se mantém alerta e de plantão para atender qualquer chamado de emergência. A coordenação atendeu apenas a dois chamados neste sábado (6/11), porém todos os cuidados são necessários, já que a previsão é que o tempo continue chuvoso por todo o fim de semana.

O sábado (6/11) e o domingo (7/11) serão de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublado com chuva a qualquer hora, e temperatura máxima de 28º.

De acordo com o coordenador do órgão, Ivanaldo Soares, neste sábado, a coordenadoria registrou duas ocorrências, sendo uma de deslizamento de terra no bairro Nova Vitória, e outra referente ao afundamento do asfalto no bairro Lama Preta.

Apesar do município apresentar situação sobre controle, Ivanaldo chama a atenção da população para adotar alguns comportamentos que podem evitar acidentes nesse período. “Eu peço aos munícipes que não estacionem carros debaixo de árvores ou próximos de bueiros, e que não joguem lixo nas ruas para que as bocas de lobo não entupam. Nós estamos em alerta e preparamos nossa estrutura com equipamentos, além de reforçarmos o Call Center para atender possíveis chamados”, disse, acrescentando que conta com a colaboração de todos.
Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita. As pessoas podem ligar ainda para o celular corporativo (71) 98796-9858. O atendimento funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.

Foto: Arquivo Sesp
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga