» » Graer completa 15 anos com 645 vidas salvas da Polícia Militar

Com a missão de proteger e socorrer baianos e turistas, o Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar completa, nesta segunda-feira (8), 15 anos. Além de 645 vidas salvas durante este período, a unidade especializada atua diariamente dando suporte nas ações preventivas e repressivas contra o crime organizado.

Foto: Foto: Alberto Maraux
No mês de novembro, a especializada realizou cinco resgates, três transportes inter-hospitalares, ofertou suporte a 11 unidades da Polícia Militar.

No mês de outubro deste ano, a unidade realizou cinco resgates, três transportes inter-hospitalares e empregou aeronaves em 32 operações Vetor Aéreo.

As principais atividades desenvolvidas são resgate, aerofotografia, busca e salvamento, combate a incêndio florestal, transporte de mantimentos, remédios e material bélico, entre outras funções. A unidade também ministra o Curso de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Corpas), tendo formado mais de 700 alunos.

Foto: Alberto Maraux
No mês de novembro, a especializada realizou cinco resgates, três transportes inter-hospitalares, ofertou suporte a 11 unidades da Polícia Militar.

O tenente-coronel Wolney Anderson Santos, comandante da unidade, destaca as importantes operações em 2021. “Nos últimos meses, além do trabalho convencional, atuamos no combate aos incêndios florestais e também na distribuição de vacinas contra a covid-19”, ressaltou o oficial.

A sede da unidade especializada é localizada no Aeroporto Internacional de Salvador. Nas cidades de Barreiras e Lençóis, o Graer possui também Bases Avançadas, que garantem um suporte em ações nas regiões Oeste e da Chapada Diamantina.

O Graer conta atualmente com sete aeronaves e 120 policiais, nas funções de piloto, mecânico, tripulante operacional, médico, assistente social, psicólogo e guarda.

Fonte: Ascom / Poliana Lima


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga