» » Hemoba suspende atendimento em Camaçari para manutenção predia

Hemoba suspende atendimento em Camaçari para manutenção predial. 

Em Salvador, os voluntários poderão ser atendidos na sede da Hemoba, na Av. Vasco da Gama, de segunda-feira a sexta-feira.

Foto: Reprodução

A unidade de coleta da Hemoba em Camaçari, localizada no Hospital Geral de Camaçari (HGC), irá suspender a coleta de sangue e cadastro de medula óssea, excepcionalmente nesta semana, para realização de serviço de manutenção predial, em virtude das fortes chuvas que afetaram Camaçari neste domingo (07). Entretanto, o fornecimento de sangue e hemocomponentes na região não será prejudicado, uma vez que todas as demandas transfusionais serão atendidas com o apoio do Hemocentro Coordenador e das demais unidades de coleta da instituição.  

Em Salvador, os voluntários poderão ser atendidos na sede da Hemoba, na Av. Vasco da Gama, de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 18h, e aos sábados das 7h às 12h30; nas unidades dos shoppings Salvador e Salvador Norte, de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h; no Hospital do Subúrbio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30; e no Hospital Irmã Dulce, de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h. 

Além de realizar os atendimentos por ordem de chegada, a Hemoba adotou o serviço de agendamento com hora marcada para a coleta de sangue. Os interessados em doar devem solicitar agendamento no site da Hemoba ou por e-mail  horamarcada@hemoba.gov.br . A doação também pode ser agendada por telefone (71) 3116-5643 para unidades de Salvador, já para agendamento nas unidades do interior do estado deve-se consultar lista telefônica no site (www.hemoba.ba.gov.br). 

Sobre a doação de sangue 

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador. 

Para doar, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Fonte:HGC


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga