» » ISSM recebe prêmio em Congresso Nacional da Abipem

                                          
                                     
O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari recebeu o troféu pela segunda colocação, em sua categoria, no Prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária 2021, promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

A premiação ocorreu na última quinta-feira (11/11), durante o 54º Congresso Nacional da Abipem, em Goiânia (GO), sendo o instituto representado pelo diretor-superintendente, Pedro Jorge Guimarães, pela diretora de Previdência, Doranei Dantas, pelo advogado-geral, Luiz Conrado, e pela chefe de gabinete da Superintendência, Ana Clara Almeida.
“A participação do ISSM no Congresso, e sobretudo, concorrer ao Prêmio ‘Responsabilidade Previdenciária’ alcançando a colocação do segundo lugar, fica evidenciado que estamos no caminho certo, fazendo do ISSM um Regime Próprio de Previdência cada vez mais forte, sendo de valiosa importância para Diretoria de Previdência, pois muitas das atividades desenvolvidas na diretoria foram avaliadas”, ressaltou Doranei Dantas.
O Prêmio leva em conta diversos requisitos de gestão administrativa, financeira, atuarial e de concessão de benefícios previdenciários, com o objetivo de identificar e reconhecer instituições que sirvam de referência nacional no âmbito da gestão previdenciária.

“A nossa participação nesta edição do Congresso teve dois enfoques: a capacitação de nossa equipe e o recebimento do prêmio pelas boas práticas de gestão. O evento contou com uma programação bem diversificada em todas as áreas sensíveis do RPPS [Regime Próprio de Previdência Social], como investimentos, atuária, jurídica, contabilidade, controles internos, governança, dentre outras”, comentou o superintendente Pedro Jorge Guimarães.
“O Congresso agrega bastante no nosso trabalho, com várias palestras com temas atuais e relevantes sobre previdência e regimes próprios, além disso, a troca de informações com profissionais de outros estados é bastante enriquecedora”, avaliou o advogado-geral, Luiz Conrado.

A chefe de gabinete da superintendência, Ana Clara, concorda. “Congressos, em especial esse da Abipem, contribuem fortemente para a capacitação continuada, que é um dos pilares do Programa de Educação Previdenciária do ISSM. As palestras tiveram temas relevantes e atuais para a gestão, transparência, governança e compliance dos RPPS”, contou, constatando que o ISSM avançou bastante na gestão atuarial com a certificação do Pró-Gestão e, a partir do evento, novas ações deverão ser incluídas no planejamento de 2022 para um RPPS cada vez mais sustentável.

“Oscar da Previdência” – E no dia 22 de novembro, o ISSM receberá mais dois troféus, dessa vez no Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, conhecido no segmento previdenciário como o “Oscar da Previdência”. O Instituto foi classificado em 4º lugar entre os regimes de grande porte, na modalidade Governança, e em 6º lugar na modalidade Inovação, categoria Gestão Previdenciária. A premiação vai acontecer durante a programação do 20º Congresso Nacional de Previdência, da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), entidade que promove o prêmio, com o apoio da Secretaria de Previdência.

A iniciativa tem o objetivo de estimular, reconhecer e premiar as unidades gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social.

Foto: Arquivo

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga