» » Mais de 18 mil pessoas já visitaram o Horto Florestal Linaldo da Silva

O novo Horto Florestal Linaldo da Silva foi entregue à população no dia 27 de setembro. De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), até o dia 30 de outubro, 18.033 pessoas já visitaram o espaço, que fica localizado no bairro da Gleba B.

O primeiro parque ecológico foi completamente requalificado e recebeu melhorias em uma área de aproximadamente 42 mil metros quadrados, sendo composto por sala de administração, gazebo, banheiros públicos, pergolados, salas de controle, viveiro e também pavilhões ambiental e infantil.

O jovem Luiz Gustavo, morador do bairro Gleba C, soube recentemente sobre o espaço e fez questão de ir conhecer. “Eu fiquei sabendo esses dias que abriu o Horto, fiquei muito feliz. Vim aqui no domingo de manhã, fizemos um piquenique, eu amei e hoje eu volto com minha amiga e a gente tá amando. Amei o recanto das borboletas e todos os espaços. Eu amei! ”, enfatizou.

O espaço também foi contemplado com urbanização, paisagismo, iluminação, remodelação dos passeios, áreas adaptadas com piso podotátil para garantir a acessibilidade, guarita na área principal, novo gradil na área lateral e um reservatório que tem a capacidade de armazenar 12 mil litros de água, que pode ser utilizado em situações de emergência.

Marlene Almeida, residente no município há 40 anos, conheceu o Horto antes e ficou encantada com o resultado. “Eu sou natural da cidade de Santa Luz, estou morando aqui desde 1982, já sou natural daqui. Eu já conhecia o Horto Florestal, já vim a passeio e gostei muito. Gostei antes e muito mais agora. Um lugar bonito, agradável, bom da gente vim passear”, relatou.
O acesso ao Horto Florestal é franqueado ao público, de forma gratuita, das terças-feiras até os domingos, incluindo feriados, no horário das 9h às 17h. Mais informações por meio do número telefônico (71) 3644-1168.

É importante o cidadão estar ciente de que é proibido comercializar bebidas alcoólicas no interior do Horto; produzir qualquer tipo de chama, usar churrasqueiras ou fogueiras, soltar balões, queimar fogos de artifícios e qualquer outra atividade que possa colocar em risco a população, bem como a flora e fauna do complexo; é proibido também montar barracas, fazer acampamento ou qualquer situação similar nas dependências do equipamento público.

Foto: Arquivo Ascom

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga