» » Marília Mendonça: Exames do IML ficam prontos em até 15 dias

As peças que se soltaram e os restos do avião que transportava Marília Mendonça passarão por uma análise mais detalhada no Aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução

Depois da comoção provocada pela morte da cantora sertaneja Marília Mendonça e de outras quatro pessoas que estavam com ela no avião que caiu na sexta-feira em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, a semana começa com muitas perguntas a serem respondidas sobre o que causou a tragédia. Ontem, o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte informou que deve concluir dois exames complementares às investigações — anatomopatológico e toxicológico — em até 15 dias, a partir de amostras colhidas nos corpos das vítimas. Ambos são feitos rotineiramente em casos de acidentes, segundo o IML. Em outra vertente das apurações, o avião e as peças que se soltaram, retirados ontem do local do acidente, passarão por uma análise mais detalhada no Aeroporto do Galeão (Rio), para onde a aeronave se dirigia quando caiu.

No IML, os exames são feitos com amostras de material biológico extraídos das cinco vítimas. O médico legista e assessor da diretoria do instituto, José Roberto de Rezende Costa, explicou que os trabalhos são complementares à investigação que caminha com a Polícia Civil, em conjunto com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). "Foi com profunda tristeza que nós recebemos a notícia do acidente em que a cantora e outras pessoas vieram a óbito em Caratinga e, desde então, estamos trabalhando", lamentou José Roberto sobre a morte de Marília Mendonça; o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho; o produtor Henrique Ribeiro; o piloto Geraldo Martins de Medeiros; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

"Alguns exames que são necessários para complementar a investigação estamos fazendo aqui e num prazo de 10 a 15 dias esperamos que já tenhamos respostas para anexar ao caso", disse o médico-legista, ressaltando que não há detalhes sobre as outras vertentes do inquérito. "Fazemos apenas o trabalho de perícia, mas as autoridades estão colhendo todas informações necessárias", garantiu.

Fonte: Correio Braziliense

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga