» » Prefeito é convidado a participar do Fórum de Sustentabilidade da ADEMI-BA

O prefeito Elinaldo Araújo recebeu um convite para participar do XII Fórum de Sustentabilidade da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA). Para tratar do assunto, ele esteve reunido virtualmente nesta sexta-feira (5/11) com o presidente da instituição, Cláudio Cunha, e o diretor de Gestão e coordenador do evento, Rafael Valente.

Na apresentação feita pela entidade, foi destacada a aceleração de tendências com a pandemia, como trabalho remoto, compras on-line e busca por qualidade de vida na moradia, e do novo posicionamento, de exportar imóveis, importar pessoas e atrair renda.

O gestor municipal, Elinaldo, destacou que é preciso fazer “uma política de estado para fortalecer toda a economia da Bahia”. Ele ainda sugeriu que fosse feita uma reunião com as secretarias de Governo, do Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e da Fazenda para dialogar sobre o tema, com o olhar voltado para a construção do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
A posição do município foi destacada pelo presidente da ADEMI-BA, Cláudio Cunha, “Camaçari tem tudo, próximo de Salvador, do Aeroporto, um desenvolvimento imobiliário importante, já que tem gama e área maior de desenvolver, o que tem tudo a ver com a gente. Tenho certeza que vão gostar bastante do Fórum, a gente consegue atrair um grande público para assistir, inclusive de investidores, vai ser importante saber o que vocês estão fazendo”. Ele ainda salientou que tem sugestões e que pode contribuir no desenvolvimento do PDDU.

A secretária do Turismo, Cristiane Bacelar, também esteve presente na reunião e destacou as potencialidades de Camaçari, como os 42 km de costa, zona rural extensa, área verde e de ser apenas 30% urbanizado, ou seja, tem muito a explorar. “Com o home office Camaçari é um município com muito potencial para investir, na pandemia, por exemplo, tivemos um aumento de 30% na moradia, que ajuda a desenvolver a atividade econômica local”. Ela ainda lembrou a chegada de investidores no último ano como o Atakadão Atakarejo, o Hiperideal a escola Villa Global Education e Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU) Maple Bear Canadian School, que escolheram o município através de estudo de mercado.

“Está acontecendo um movimento de pessoas de fora da Bahia e do Brasil de comprar imóveis na Bahia, temos de pensar como melhorar isso. A Prefeitura pode ligar o radar para que possa dedicar um tempo para conhecer esse movimento, como por exemplo, Guarajuba é um reduto de goianos. Estamos alertando e trabalhando junto com Estado e municípios para que possa estruturar e organizar, para que seja pensado junto com a iniciativa privada, como potencializar esse movimento”, afirmou o diretor de Gestão e o coordenador do evento, Rafael Valente.

O convite foi feito para participar no dia que será tratado o Litoral Norte, no qual destacaram as praias paradisíacas, forte expansão imobiliária: turismo e moradia, sustentabilidade e conexão com a natureza e acesso fácil para turistas. O XII Fórum de Sustentabilidade ADEMI-BA - A Bahia para o mundo ver, investir e viver, tem o conceito Exportando a Bahia, e acontece de 16 a 18 de novembro, através do canal da instituição no YouTube.

Foto: Tiago Pacheco
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga