» » Procurado por tráfico é o 220º criminoso flagrado por tecnologia

Procurado por tráfico de drogas, um homem foi flagrado pelas câmeras de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, na manhã deste domingo (31). A tecnologia emitiu o alerta, após apontar 94% de similaridade, enquanto o foragido passava por um dos pontos monitorados.

Foto: Vitor Barreto
Ferramenta da SSP apontou o suspeito neste domingo (31), enquanto passava por um dos pontos monitorados.

No mesmo instante as equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP acionaram uma viatura da Polícia Militar (PM) mais próxima do local, que rapidamente abordou o suspeito.

O homem, que possuía mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Salvador, passa a ser o 220º criminoso flagrado pela tecnologia. 


Após averiguar a documentação, o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde teve o mandado de prisão confirmado. Ele passará por exames e será levado ao sistema prisional. 

Mais um traficante

Nesta semana, o sistema apontou similaridade também para outro traficante. Ele foi flagrado na quinta-feira (28), em um dos pontos com câmeras da SSP, em Salvador.


No momento do alerta, mesmo o usando máscara, o sistema captou os pontos focais do criminoso e fez com que as guarnições fossem acionadas. Ele tinha mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Tóxicos de Salvador e se tornou o 219º suspeito preso com auxílio da ferramenta.


Fonte: Ascom | Rafael Rodrigues

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga