» » Sesau realiza atividade no Ceonc como parte do Novembro Azul

Neste sábado (6/11) a Secretaria da Saúde (Sesau) realizou uma ação especial no Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc), localizado na Policlínica, no Centro, onde durante a manhã, 60 homens foram atendidos com exames de ultrassonografia e consultas urológicas. Os pacientes também participaram de uma palestra realizada pelo urologista Dr.º Marco Vaz.


O secretário da Saúde, Elias Natan, esteve presente na ação e destacou a importância do Novembro Azul. "A preocupação com a saúde do homem vai além do câncer de próstata. O rastreamento X diagnóstico precoce de variados tipos de doenças, paternidade ativa e responsável, violências, saúde mental e toxidades, trabalho e saúde, envelhecimento saudável e ativo, entre outros. O Novembro Azul deve ser visto como o mês de alertar o homem para necessidade de cuidados com a saúde”, explicou.
Coordenadora do Distrito Sanitário da Sede, Tatiane Costa informou que, “durante todo o mês de novembro teremos várias atividades nas unidades de saúde da sede e da costa alertando os homens para os cuidados necessários com a saúde. Nosso Novembro Azul não ficará apenas no câncer de próstata. Mas, na saúde do homem, seja ela física ou psíquica”, pontuou.

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga