» » Vitória goleia Vasco e fica perto de sair da zona do rebaixamento

 Rubro-Negro desde 2010 não perde fora de casa para o Vasco.

Foto: Ascom Vitoria

O Vitória deu um passo gigantesco para sair da zona do rebaixamento e seguir na luta pela permanência na Série do Brasileirão em 2022, após aplicar 3 a 0 diante do Vasco, nesta quarta-feira (10) à noite, em São Januário, 

Com dois gols de Marcinho e um de Thalisson Kelven, o Vitória alcançou 37 pontos. À sua frente, o Londrina é o primeiro dentro do Z-4 com 38. O Brusque é o primeiro clube fora da zona, também com 38 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Vitória terá o Cruzeiro como adversário. O jogo, marcado para domingo (14), será disputado às 19 horas, no Barradão, em Salvador.

Escrita Ampliada

Com direito a gol relâmpago, o Vitória ampliou a escrita diante do Vasco. O Rubro-Negro desde 2010 não perde fora de casa para o Vasco. São três vitórias – com a desta quarta-feira – e dois empates.

A vitória rubro-negra nesta quarta começou a se desenhar com 1 minuto de jogo. Marcinho conduziu a bola da intermediária e soltou uma bomba para acertar o ângulo superior do goleiro Lucão e abrir o placar.

Era tudo que o Vitória queria. Um gol no início permitiu ao time se fechar e explorar os contra-ataques sempre ameaçando. David teve a chance de aumentar, enquanto o Vasco quando chegou parou nas mãos seguras do goleiro Lucas Arcanjo.

O segundo tempo pouco mudou. O Vitória, jogando com inteligência, segurança defensiva, disposição e com o espírito guerreiro de Série B. O Vasco, por sua vez, pressionado pelos poucos torcedores, buscava reagir sem forças.

O golpe fatal ocorreu aos 24 minutos. Marcinho, o craque da partida, bateu escanteio com perfeição na cabeça de Thalisson Kelven. O zagueiro estufou as redes e marcou 2 a 0.

Envolvido, o Vasco tomou o terceiro gol aos 32 minutos. David roubou a bola do zagueiro Walber que acabou cometendo pênalti. Marcinho deslocou o goleiro Lucão e com tranquilidade deu números definitivos ao placar em São Januário, no Rio de Janeiro.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga