» » Vitória perde Raul Prata e Marcinho contra Botafogo para a Copa do Nordeste

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
O Vitória encerra sua temporada de 2021 com a obrigação de vencer os seus três últimos jogos.

Depois de fazer o dever de casa com o triunfo de 3 a 0 contra o Cruzeiro, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória vira a chave para outro importante e decisivo compromisso: a classificação para a fase de fase de grupos da Copa do Nordeste em 2022. Nesta quinta-feira (18), às 21 horas, no Estádio Manoel Barradas, o time do técnico Wagner Lopes recebe o Botafogo da Paraíba com obrigação de vencer, por qualquer placar, para carimbar sua vaga na maior competição regional da CBF no Brasil.

Mas de olho também no jogo de segunda-feira, longe de casa, com a obrigação de vencer o CRB em Maceió, o Vitória deve poupar dois titulares no jogo de amanhã contra o Botafogo: o lateral-direito Raul Prata e o atacante Marcinho, que se contundiram no jogo contra o Cruzeiro. Recuperando-se do desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda, Marcinho ficou em tratamento com os fisioterapeutas e aguarda o resultado do exame de imagem para o departamento médico avaliar o grau da lesão do jogador.

Em mais um dia chuvoso na capital baiana, Wagner Lopes dividiu em dois o grupo rubro-negro para as atividades de terça-feira pela manhã no CT da Toca do Leão. O treinador se dedicou a trabalhar um fundamento essencial para a conquista das vitórias: finalização. Troca de passe, triangulações, virada de jogo, cruzamentos e chutes frontais. O Vitória encerra sua temporada de 2021 com a obrigação de vencer os seus três últimos jogos: o Botafogo da Paraíba amanhã, às 21 horas, no Barradão; o CRB na segunda-feira, às 18 horas no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o Vila Nova de Goiás, domingo, dia 28, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas.

Os melhores - Três jogadores do Vitória estão na seleção da semana da 36ª rodada do Brasileirão da Série B, após a espetacular vitória por 3 a 0 diante do Cruzeiro, domingo passado, no Barradão. O goleiro Lucas Arcanjo foi escolhido, pela primeira vez em 36 rodadas; o atacante David, autor de dois gols e artilheiro do time no Brasileirão com seis, e o lateral-esquerdo Roberto. David se juntou a Eduardo como recordista de eleição para a equipe da semana: três vezes. David teve nota 8,6 e Roberto com 7,8.

Tribuna da Bahia






















«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga