» » Bahia registra 7 óbitos por Covid-19; sistemas do MS permanecem indisponíveis

 Ocupação geral de leitos em Salvador sobe para 65%.

Foto: Reuters

Com os sistemas e banco de dados do Ministério da Saúde fora do ar há oito dias, o boletim epidemiológico divulgado pela Secretária Estadual da Saúde (Sesab) tem sido divulgado apenas de forma adaptada. O problema é consequência do ataque de hackers sofrido pelo Ministério na última sexta-feira (10). De acordo com a Sesab, nesta sexta-feira (17), na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 7 óbitos confirmados por Covid-19. Desde o início da pandemia, o total de óbitos é de 27.428. A pasta ressalta que "os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas".

Leitos

De acordo com o boletim adaptado, divulgado pela Sesab, dos 1.231 leitos ativos no estado, 513 estão ocupados, o que representa uma taxa geral de ocupação de 42%.

Dos leitos disponíveis na Bahia, 507 são para atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e, neles, 45% (229) estão ocupados. Já os leitos de UTI pediátrica a ocupação atinge a marca de 79%, com 23 das 20 unidades ocupadas. As unidades de enfermaria adulto, na Bahia, estão com 35% da ocupação, e a pediátrica com 65% de ocupação. Em Salvador a ocupação geral de leitos é de 65%.

Fonte:Secretária Estadual da Saúde (Sesab)


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga