» » BCS e 64ª CIPM iniciam arrecadação de itens para idosos

                                                                                        Foto: Divulgação SSP
teressados podem doar fraldas geriátricas, shampoo, condicionador, perfumes, pentes, hidratantes e outros materiais de higiene pessoal.

Uma operação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resultou na prisão de um homem por tráfico ilegal de animais ameaçados em extinção e na apreensão de 19 aves em uma pet shop de fachada, que funcionava no Bairro da Paz,
nesta segunda-feira (6).

O imóvel era um ponto de comércio ilegal de aves e lá os policiais militares flagraram um homem de 27 anos com 19 animais, inclusive arara azul.

Ao todo foram apreendidas três araras (azul, vermelha e Canindé), três papagaios, duas Cuiubas do coco, duas Jandaias; oito Jabutis; e um tucano do bico amarelo. As aves são recém nascidas estavam em condições inadequadas de cuidados de cativeiro.

“A Coppa tem realizado diversas ações para coibir o tráfico de animais silvestres, em especial da espécime Anodorhynchus hyacinthinus (Arara-Azul), que vem sendo traficadas para a capital baiana e,  posteriormente, para São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina”, revela o tenente Tiago Portela, oficial da Coppa.

 Os animais foram entregues no CETAS/INEMA para adoção dos cuidados necessários pelos veterinários e o autor do crime foi conduzido à sede da Polícia Federal para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: DCS/PMBA



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga