» » Bombeiros e PM distribuem 180 toneladas de mantimentos no Sul

Cerca de 180 toneladas de mantimentos (alimentos, água potável, medicamentos, roupas e colchões) foram distribuídos pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, no Extremo Sul da Bahia.

Foto: Secom

Cerca de 250 militares atuam nas cidades atingidas pelas fortes chuvas, com o suporte de aeronaves, há 13 dias. 

 Diariamente as doações são separadas e catalogadas pelos militares. A arrecadação acontece em todos os quarteis dos Bombeiros, na Bahia. Caminhões, cada um com capacidade para 25 toneladas, transportam os mantimentos para o Extremo Sul. Para distritos em zonas rurais, com difícil acesso, são empregadas as aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da PM. 

 "É um trabalho de atendimento às vítimas dessa tragédia, que está sendo feito com muita eficiência. O sucesso dessa operação se deve à expertise dos militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que são treinados constantemente para enfrentar situações desse tipo. Esse é o nosso trabalho", ressaltou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. 

 Resgates 

 Vinte e três pessoas, entre crianças, gestantes e idosos foram resgatadas pelos bombeiros e policiais militares, durante as fortes chuvas no Extremo Sul da Bahia. Em um dos casos, uma gestante, em Itamaraju, foi socorrida para o Hospital Regional de Eunápolis, onde deu à luz a uma menina. 

 O salvamento mais recente aconteceu, na terça-feira (21), quando um idoso de 71 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e Graer. Ele estava ilhado no distrito de Água Limpa, pertencente ao município de Jucuruçu e precisava fazer uma hemodiálise. 

 Uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanhou a busca com a tripulação do Graer para estabilizar a vítima antes do embarque. Quando a aeronave pousou no Ponto de Arrecadação, em Itamaraju, a vítima foi levada para um hospital, por uma Unidade de Resgate dos Bombeiros. 

 Além dos salvamentos, diariamente os militares realizam vistoria e mapeamento, envio de suprimentos, remédios e cestas básicas, atendimento pré-hospitalar e transporte de pessoas enfermas.

Fonte: Secom

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga