» » BPRv prepara esquema especial de segurança para o final de ano

A 'Operação Reveillon' terá principal foco na Linha Verde, que liga Região Metropolitana de Salvador às praias do litoral norte baiano.

Vai viajar de carro nas festas de final de ano? Devido ao aumento significativo do movimento nas estradas no período, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) preparou uma operação especial voltada para as datas comemorativas. A unidade contará com 976 policiais para garantir a segurança das estradas, levando mais conforto e segurança aos baianos.

Foto: Vitor Barreto/SSP-BA

A ‘Operação Reveillon’ terá principal foco na Linha Verde, que liga Região Metropolitana de Salvador às praias do litoral norte baiano. “A capacidade de eventos particulares agora é de 5.000 pessoas, teremos uma grande carga de festas particulares. A linha verde é a área que contará com mais policiais", afirmou o major Fausto Mattos, Coordenador de Planejamento Operacional do Batalhão  “O reforço é importante para garantir o bem de todos.

Os nossos postos de abordagem contam com o vídeomonitoramento, assim garantimos a segurança dos nossos policiais e também a identificação de irregularidades dos veículos, como drogas e armas que são campeãs de apreensões”, contou.  A maior causa de acidentes nas rodovias, segundo ele, é a imprudência humana. 

"Quem nunca dirigiu tranquilo e se deparou com uma ultrapassagem irregular, freada repentina, sem contar, claro, com a irresponsabilidade de beber e dirigir?", questionou.  Ele orienta manter a manutenção do carro em dia, as bagagens na mala do veículo, levar crianças de até quatro anos no banco de traz e protegidas com a cadeirinha. 

Tudo isso para que não haja auto de infração e não ofereça riscos ao carona e ao próprio condutor.  "Sempre indicamos que as pessoas tenham a documentação obrigatória do veículo e do motorista, que realizem revisão do motor, lanternas e a verificação da situação do step do carro”, declarou.  O major indica a saída mais cedo de casa, para evitar longos engarrafamentos. 

Fonte:Acorda Cidade





«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga