» » Câmara dá continuidade à entrega de Títulos de Cidadão de Camaçari em Sessão Especial

Conceder a cidadania de Camaçari para personalidades cuja contribuição para o desenvolvimento da cidade as tornam dignas de serem consideradas oficialmente filhas desta terra. Este foi o objetivo da Sessão Especial promovida pela Câmara Municipal de Camaçari na noite desta segunda-feira (13/12), quando oito pessoas foram agraciadas com o título de cidadão camaçariense. Durante a cerimônia, homenageados e vereadores exaltaram a qualidade acolhedora da cidade e se comprometeram a continuar trabalhando para o bem coletivo. 


O evento foi a segunda parte da concessão de títulos de cidadania, cujas entregas iniciaram na última quinta-feira (09/12). Em moldes semelhantes, o ato desta segunda-feira trouxe novamente a cantora Elly Nascimento como atração musical. O ato também contou com a leitura das biografias resumidas dos mais novos cidadãos da cidade, o que permitiu ao público conhecer a história e os motivos da homenagem estar sendo direcionada para eles.  

A solenidade foi aberta pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Borges (DEM), que lembrou o fato desta ser a mais importante honraria conferida a alguém pelo Legislativo Municipal. “Vocês são dignos desta honraria pelo importante papel que representam em suas comunidades. Agradeço imensamente por dedicarem suas vidas, o seu tempo, para colaborar com o crescimento da nossa cidade. Esse título torna cada um de vocês, oficialmente, um filho de Camaçari”, afirmou o chefe do Legislativo Municipal. 

Na lista de homenageados, pessoas cuja conduta inspira boas práticas e coopera para uma sociedade mais justa, segura e com mais oportunidades para todos. Indivíduos dedicados ao que se propõem a fazer, seja no labor diário para manter a população bem informada, para garantir o cumprimento da lei e a ordem nas ruas, na militância política e religiosa em defesa das minorias, no empreendedorismo, ou na gestão pública comprometida com a melhoria da qualidade de vida da população. 

Um dos condecorados com a honraria foi o comunicador Esmeraldo de Souza, mais conhecido como Moura Boca Livre, que relembrou momentos dos seus 33 anos atuando na área de comunicação em Camaçari. Também figura na lista a secretária municipal de Educação, professora Neurilene Martins, a última homenageada da noite, que também recebeu o carinho de estudantes da rede municipal e da equipe da Seduc. “Os títulos não são para nos destacar como melhores, mas para nos trazer a oportunidade de sermos pessoas melhores. E hoje reitero meu compromisso social com a Educação”, declarou, grata e emocionada, concluindo sua fala parafraseando Caetano Veloso e Djavan: “Se eu tivesse mais alma pra dar eu daria. Isso pra mim é viver”. 

A Sessão Especial também contou com a presença de autoridades convidadas, a exemplo do vice-prefeito José Reis Tude, representando o prefeito Elinaldo Araújo; e o secretário de Saúde de Camaçari, o vereador licenciado Dr. Elias Natan; entre outras figuras públicas. Abaixo, a lista de todos os homenageados desta noite e os respectivos vereadores autores da indicação:

Josafá dos Reis Brito – Título concedido pela Mesa Diretora – Ver. Ivandel Pires (CIDADANIA)

Fernando de Jesus dos Santos – Título concedido pelo vereador Dudu do Povo (CIDADANIA)

Rogéria Santos – Título concedido pelo vereador Bispo Jair (REPUBLICANOS) 

Marivaldo Bonfim – Título concedido pela Mesa Diretora – Presidente Júnior Borges (DEM)

Esmeraldo de Souza Pinto – Título concedido pelo vereador Jamelão (CIDADANIA) 

Cristiane Carvalho – Título concedido pela Mesa Diretora – Presidente Júnior Borges (DEM) 

João Carlos de Sá – Título concedido pela Mesa Diretora – Ver. Gilvan Souza (PSDB) 

Neurilene Martins – Título concedido pela Mesa Diretora – Presidente Júnior Borges (DEM)

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga