» » Câmara participa de ato de renovação da Bandeira Azul nas praias de Itacimirim e Guarajuba

A Câmara Municipal de Camaçari participou, na manhã desta terça-feira (07/12), da cerimônia de renovação do Selo Ecológico Bandeira Azul, conferido às praias de Itacimirim e Guarajuba, na costa do município. A Casa Legislativa foi representada pelo presidente Júnior Borges (DEM), que, na ocasião, destacou a importância do selo para o turismo de Camaçari, já que ele tem a função de atestar o alto padrão de qualidade das referidas praias em variados aspectos.

Além do vereador Júnior Borges, a cerimônia de hasteamento das novas bandeiras, que substitui as antigas e atualizam o período de validade (2021-2022), também foi prestigiada pelo vice-prefeito José Reis Tude; pela secretária de Turismo, Cristiane Bacelar; pela subsecretária da pasta, Lúcia Bichara; pela coordenadora do Programa Bandeira Azul, representando o Instituto Ambientes em Rede, Leana Bernarde; entre outras personalidades ligadas ao turismo e à gestão municipal. 

O presidente Júnior Borges demonstrou seu contentamento diante da renovação do selo para as praias de Guarajuba e Itacimirim, que é um reconhecimento do esforço no gerenciamento dos ambientes aquáticos, costeiros e interiores, com respeito ao ambiente e à natureza local. “Eu sou um entusiasta do turismo. Camaçari tem vocação para atrair não só o público de cidades vizinhas, mas também do mundo inteiro. Não tenho dúvidas de que a matriz do turismo vai nos render ainda mais possibilidades e investimentos que a cidade precisa e o selo Bandeira Azul mostra que estamos no caminho certo”, avaliou.

A entidade responsável pela certificação internacional é a Foundation for Environmental Education (FEE), representada no Brasil pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), cuja coordenadora participou da cerimônia. “Esses são locais diferenciados. Parabenizo toda a comunidade de Guarajuba e Arembepe pelo zelo para com esses ambientes e agradeço ao município por abraçar o programa. Essas praias são um exemplo para outras”, destacou Leana Bernarde, lembrando que Camaçari é a única cidade no Nordeste a possuir duas certificações do selo Bandeira Azul.

A secretária de Turismo, Cristiane Bacelar, ressaltou o esforço da gestão municipal para atender aos mais de 30 critérios que o programa apresenta, relevando que a intenção é emplacar o selo em mais praias da cidade. “É fruto de muito esforço, e nossa intenção é ir mais longe e transformar Camaçari, que já é destaque no Nordeste, em um dos municípios de referência no Brasil por possuir não apenas duas, mas quatro... cinco praias certificadas com o selo Bandeira Azul”, revelou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga