» » Cão passa por cirurgia com apoio médico da Rondesp Leste

Foto: Divulgação SSP
 Blood é astuto e especialista em Mantrailing - técnica que consiste na busca específica do cheiro de um indivíduo, descartando outros odores - mas, precisou dar uma parada nas atividades policiais para cuidar da saúde. O cão, lotado na 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença), passou por cirurgia para a retirada de um nódulo com apoio de equipe médica das Rondas Especiais (Rondesp) Leste.
Blood posa pra foto ao lado do médico anestesiologista Saulo Cunha, após o procedimento. Foto: Divulgação SSP 

Com três anos e sete meses, o cão da raça Bloodhound - conhecido também como Cão-de-São-Humberto - aparentou incômodo no membro posterior direito e, após passar por uma bateria de exames, foi constatado que o nódulo estava inflamado e precisava ser retirado para evitar que sentisse dores e garantir a segurança do cão.
Blood posa pra foto ao lado do médico anestesiologista Saulo Cunha, após o procedimento. Foto: Divulgação SSP 

Um dos responsáveis pelo procedimento, o soldado Anterio Neto, que também é médico veterinário e lotado no canil setorial da unidade, explicou que o cão apresentava os sintomas há 15 dias e o caroço crescia de maneira rápida.

O nódulo tinha cinco centímetros e precisava ser retirado com urgência, pois estava prestes a romper. Dias antes do procedimento, iniciamos um tratamento à base de anti-inflamatórios e realizamos o procedimento em 30 minutos, sem nenhum tipo de complicações”, contou.

Foto: Divulgação SSP
Blood foi diagnosticado com um nódulo na pata e segue em observação para a melhora do quadro.

Após o procedimento, realizado pelo também médico anestesiologista e diretor do Hospital AnimalMed de Feira de Santana, Saulo Cunha, o animal segue em observação na sede da 33ª CIPM e, após a retirada dos pontos, em 15 dias poderá voltar aos treinamentos leves.


São ações assim que fortalecem essa integração entre as unidades da PM. Nós somos uma unidade de apoio tático e estamos prontas pra servir as unidades de policiamento sem medir esforços”, disse o comandante da Rondesp Leste, major Fernando Cardoso.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues



About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga