» » Com a chegada do navio MSC Seaside, é iniciada a temporada de cruzeiros 2021/2022

 Esta é a primeira embarcação que atraca na capital após vinte meses de suspensão.
                                                                          Foto: Otávio Santos/Secom

O navio MSC Seaside, que atracou no porto da capital baiana nesta terça-feira (7), deu início a temporada de cruzeiros marítimos de 2021/2022. Este é o primeiro transatlântico atracar nas águas soteropolitanas desde março de 2020.

Para desembarcar, os 4.265 passageiros, vindos de Ilha Grande (SP), precisam apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, além de realizarem testes para detecção do vírus. Todos os exames tiveram resultados negativos. O navio segue ainda hoje para Maceió (AL).

A previsão é que 64 cruzeiros com 244 mil passageiros visitem Salvador até abril de 2022.

Protocolos
Para retomar as temporadas de cruzeiro no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) restringiu a ocupação máxima a 75% da capacidade de cada embarcação e estabeleceu a obrigatoriedade do distanciamento de 1,5m entre grupos. Outras medidas obrigatórias como o uso de máscaras, apresentação da caderneta de vacinação completa, bem como o laudo de exame PCR em até 72h antes da viagem ou de antígeno com 24h de antecedência, também são exigências do órgão.

O protocolo da Anvisa prescreve ainda testagem diária de 10% dos passageiros a bordo e de 10% da tripulação, e adverte que testes positivos não poderão ser descartados pela contraprova, de forma que casos suspeitos serão isolados em cabines separadas. Para assegurar o cumprimento dos protocolos sanitários no perímetro da capital baiana, a Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) montou uma operação especial para fiscalizar estabelecimentos públicos e privados da cidade.

A Vigilância Sanitária fará o acompanhamento dos turistas que adentram a cidade através dos cruzeiros, com o monitoramento dos pontos turísticos elencados. Foi realizado um mapeamento de quando as embarcações chegam e quais as localidades preferenciais dos visitantes.

Fonte:  Santos/Secom

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga