» » Contemplados em edital assinam termo para Ocupação do Alberto Martins

“A casa é de vocês”. Foi assim que a secretária da Cultura, Márcia Tude, deu as boas-vindas aos artistas selecionados no Edital de Ocupação do Teatro Alberto Martins, que nesta quarta-feira (15/12) assinaram o termo de responsabilidade para uso do equipamento, que prevê os compromissos e obrigações das partes envolvidas, baseados no regulamento.

“Esta ação atende a segunda fase do programa Cultura Todo Dia, que preza pela qualidade. Agradeço aos artistas que são o retrato da resistência cultural. O Teatro Alberto Martins é para vocês retornarem às atividades, após a fase aguda do período pandêmico, com conforto e também consciência. Vamos fazer muita arte neste espaço”, completou a titular da Secretaria da Cultura (Secult).

O diretor do Teatro Alberto Martins, Reginaldo Rodrigues, destacou que este é um momento muito especial. “Estou muito feliz em ver este teatro ocupado por grupos culturais. Que vocês façam arte, usufruam, ocupem com responsabilidade e zelo. Estamos devolvendo aos artistas, a casa do artista “, declarou.
O momento também foi de emoção para os novos artistas residentes do equipamento cultural. “Me sinto agradecido pela oportunidade em ocupar um espaço tão maravilhoso como esse”, ressaltou Ubirajara Cordeiro. Também contemplado pelo edital, Fernando Lemos contou que montará um espetáculo sobre os Trapalhões. “Agradeço à Secult por essa iniciativa. Ficamos dois anos praticamente parados e retomar as atividades aqui, neste teatro, é muito bom”, disse Lemos.

Daniel Souza, conhecido como Daniel Dali, pontuou que esse foi um dia especial, principalmente pela história que representa o teatro e também o saudoso ator Alberto Martins, que dá nome ao espaço. “Essa é uma parceria e juntos vamos trabalhar para movimentar e trazer público para cá. Viva o teatro! Viva Camaçari”, exclamou.
Os grupos selecionados disporão de pautas para a realização de ensaios para espetáculos, além de serem beneficiados com oficinas gratuitas de formação, ministradas por professores e técnicos da Secult.  Cada coletivo terá também direito a três pautas para apresentação do espetáculo resultante dos trabalhos. O Edital de Ocupação do Teatro Alberto Martins é realizado através do subprograma Camaçari Tem Cena.

Ao final do ato de assinatura dos termos de responsabilidade, os contemplados realizaram visita técnica nas dependências do equipamento. O evento contou com apresentação cultural.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga