» » Cortejo Afro segue com temporada de Ensaios em 2022

 Show ocorre no Largo da Tieta - Pelourinho.

Foto:No Largo da Tieta
A banda Cortejo Afro dá continuidade a tradicional temporada de Ensaios em 2022. Nesta segunda-feira (03), a partir da 21 horas, o grupo volta ao palco do Largo da Tieta – Pelourinho, para realizar o evento que preenche de cores, ritmos e muita energia o Centro Histórico de Salvador, quando vai receber com convidados Nêssa e Batekoo . Os ingressos antecipados já estão à venda nos sites www.sanfolia.com ou www.bilheteriadigital.com .

Nêssa com sua música popular contemporânea e a plataforma de entretenimento Batekoo, com seu misto de linguagens artísticas completam a festa.Com repertório recheado de sucessos, o Cortejo Afro fará apresentação com direção artística de Alberto Pitta. Durante o show não vão faltar a batida percussiva e experiências estéticas, que unem dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo.

Cortejo Afro – Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta que, há mais de 35 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto à sua comunidade durante o ano inteiro.

Nêssa – Cantora, compositora e ilustradora, a soteropolitana Nêssa, que começou a carreira em 2018, é a representação mais genuína da música popular contemporânea da Bahia. E segue comprovando isso esbanjando talento e potência em cada faixa lançada, cada feat, cada show. Os fãs costumam dizer que ela é a Beyoncé da Bahia.


Batekoo
 – A BATEKOO é uma plataforma de entretenimento, empreendedorismo e culturas negras, periféricas e LGBTI+ com foco nas juventudes urbanas. Muito além de uma festa, é um polo de conexão entre jovens inquietos, que buscam propor narrativas contra-hegemônicas e transformações sociais no cenário cultural brasileiro. Feita por pessoas negras LGBTs, a BATEKOO foi criada como um evento em Salvador em 2014, como uma maneira de criar um espaço afirmativo na noite soteropolitana, particularmente a cena LGBT que ainda era elitizada e marcada majoritariamente por pessoas brancas. Com a repercussão nas redes sociais dos primeiros eventos, os eventos se expandiram para diversas capitais do país e pelo mundo.

PROTOCOLOS DE SAÚDE OBRIGATÓRIOS:

Para cumprimento do art. 3º do Decreto nº 20.658 de 20/08/2021, do Governo do Estado da Bahia, o certificado de ciclo de vacinação completo será cobrado na entrada (duas doses ou dose única da vacina) com, no mínimo, 15 dias de antecedência. É obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação (versão Impressa ou Digital).

Serviço:
Ensaio do Cortejo Afro
Ingressos: R$ 50,00 (1º lote – meia / promocional) / R$100,00 (inteira)

Abertura: DJ
Convidados: Nêssa e Batekoo
Quando: Segunda-feira, 03/01/2022
Horário: Abertura dos portões 19h
Início do show: 21h

Onde: Largo da Tieta – Rua das Laranjeiras – Pelourinho – Salvador/BA.
Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro
Parceria: Grupo San Sebastian
Apoio Institucional: PROCULTURA

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga