» » Delegada Emília Blanco morre após pegar gripe

A delegada Emília Blanco, que coordenava a Central de Flagrantes da Polícia Civil, morreu nesta quinta-feira (30/12), em Salvador, e, decorrência de complicações de uma forte gripe. Casada, a policial deixa três filhos e seis netos. 

Foto:SSPBA

A Delegada-Geral Heloisa Campos de Brito lamentou a perda e disse ao Bahia Notícia que a “Drª. Emília Blanco foi um ícone. Uma daquelas profissionais que representam toda uma geração. Quando me tornei delegada, ela já tinha quase dez anos de contribuição a essa instituição que me deu tudo na vida. Como precursora das conquistas femininas nas forças de segurança, ela abriu as portas para que jovens mulheres como eu chegassem”.

Blanco iniciou a carreira policial em 1986. Ela passou por diversas unidades, a exemplo da Delegacia de Furtos e Roubos, 6ª DT/Brotas), 12ª DT (Itapuã) e 3ª DT (Bonfim). Também ocupou os cargos de Chefe de Gabinete da Secretaria da Segurança Pública, Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil e diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga