» » Dia D de vacinação contra Covid-19 acontece sábado (04/12) em Camaçari

 Com o intuito de incentivar a população a ir às unidades de saúde para tomar a sua primeira dose contra a Covid-19 e retornar para a segunda dose ou a dose de reforço, a Secretaria de Saúde de Camaçari realizará no próximo sábado (04/12) o Dia "D" da vacinação. Nesse dia a população terá mais uma oportunidade para tomar sua vacina e fazer sua parte na luta contra pandemia e na busca pela normalidade das atividades econômicas e sociais.

Podem tomar a primeira dose todas as pessoas de 12 anos acima. A segunda dose da Coronavac ocorre 28 dias após a primeira. Da Astrazeneca o intervalo para segunda dose caiu para 12 semanas (3 meses) e da Pfizer para oito semanas (2 meses). Sobre a segunda dose da Jansen, a Sesau continua aguardando orientações da Secretaria de Saúde do Estado e Ministério da Saúde, assim como o recebimento de imunizantes.

A dose de reforço continua para população de 18 anos acima que tenha tomado a segunda dose há cinco meses. Assim como continua para imunossuprimidos com 18 anos acima que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias. 

Após determinação do Ministério da Saúde, pessoas que tomaram a dose única da vacina Janssen deverão tomar a segunda dose. E só poderão tomar a dose de reforço cinco meses após completar o ciclo vacinal com as duas doses.

Lembrando que a comprovação do esquema vacinal já é exigida para todos os servidores públicos, assim como para entrada em estádios, shows e outros eventos. E a partir do dia 10 de dezembro será exigida para todos que quiserem usar o serviço de transporte intermunicipal.

Até a segunda-feira (29/11), 209.828 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Camaçari. Um percentual de 84,84% do público-alvo de 247.309 pessoas de 12 anos acima. Com a segunda dose já foram vacinadas 164.940 pessoas. Um percentual de 66,69% do público-alvo. E com a dose de reforço foram 13.220 vacinados.

Para conferir os locais de vacinação desta semana acesse o site da Prefeitura de Camaçari (www.camacari.ba.gov.br) e clique no link Ses@u Vacinação na aba lateral.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga