» » ‘Caçula’ do mercado, companhia aérea Ita suspende operações

 Na noite de sexta, Anac ressaltou que empresa deve prestar assistência aos passageiros.


                                                                     Foto: Divulgação/Ascom – Setur

No mercado a partir de julho deste ano, a Ita Transportes Aéreos anunciou na sexta-feira (17) à noite a suspensão temporária todas as operações. A informação divulgada pela companhia do grupo Itapemirin, que atua na Bahia, surpreendeu passageiros que, em alguns aeroportos, só souberam da paralisação do serviço momentos antes do embarque.

Em Guarulhos (SP), sem conseguir embarcar, passageiros protestaram. A Ita tinha 513 voos programados até o dia 31, partindo de terminais de Galeão (RJ) Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA), além do aeroporto paulista.
Na nota, a Ita afirmou que fará “uma reestruturação interna”.

Também na sexta, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) ressaltou que que a companhia deve prestar imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunicar individualmente sobre cancelamento de voos e reacomodações. Além disso, a empresa  reembolsar as passagens aéreas comercializadas.

“A Anac recomenda, ainda, que os passageiros com voos previstos, a partir deste sábado (18/12), não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. A agência orienta que os passageiros também recorram à plataforma consumidor.gov.br”. Fonte: G1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga