» » Geraldo Júnior concede Título de Cidadão de Salvador a Júnior Borges Presidente da Câmara

Municipal de Camaçari foi homenageado na noite desta segunda-feira (6), no Plenário Cosme de Farias.

Foto: Valdemiro Lopes 

A Câmara Municipal de Salvador concedeu, na noite desta segunda-feira (6), o Título de Cidadão de Salvador ao presidente do Legislativo de Camaçari, Júnior Borges (DEM). De autoria do presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), a honraria foi entregue em sessão solene no Plenário Cosme de Farias, com a presença do prefeito capaital baiana, Bruno Reis (DEM). Na abertura, a Banda da Guarda Civil Municipal de Salvador executou do Hino Nacional.

Para Geraldo Júnior, o compromisso de Júnior Borges com os interesses coletivos transcende os limites geográficos de Camaçari. “Ele chegou em minha caminhada política de forma inesperada. E hoje o tenho como uma grande amigo e parceiro em diversas frentes que atuamos”, afirmou. 

O presidente do Legislativo de Salvador também recordou a campanha que ambos fizeram pela manutenção do Regime Especial da Indústria Química (REIQ): “Júnior Borges tem um importante papel na luta pela continuidade do REIQ. Em visita a Brasília, conseguimos estender o prazo deste benefício por mais alguns anos, mantendo o alívio fiscal sobre as empresas do setor”.

O prefeito Bruno Reis afirmou que “este trabalho de Júnior Borges e Geraldo Júnior pela preservação do incentivo fiscal chamado REIQ beneficiou também muitos trabalhadores do Polo Petroquímico de Camaçari que moram em Salvador. Na realidade, foi uma ação integrada entre as gestões das duas casas legislativas de Salvador e de Camaçari em prol de empregos na Bahia e no Brasil”.

Parceria

Já Júnior Borges frisou que era um momento de emoção na sua trajetória política. Ele ressaltou o ineditismo de um vereador de Camaçari receber o Título de Cidadão de Salvador. “Estou hoje com uma grande responsabilidade, pois este título é de toda a cidade de Camaçari”, pontuou. Ele também comentou a parceria entre as câmaras municipais de Salvador e de Camaçari: “Estamos lutando em defesa das nossas cidades e do estado da Bahia. Junto com Geraldo Júnior e outras lideranças políticas, promovemos um movimento integrado em prol da melhoria da qualidade de vida dos habitantes da Região Metropolitana de Salvador e da Bahia”.

Também integraram a mesa da sessão solene a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos; o presidente do Solidariedade-BA, Luciano Araújo; o presidente do MDB na Bahia, Alex Futuca; o presidente do PSC na Bahia, Heber Santana; o presidente do Patriota na Bahia, Alexandre Marques; o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, Luiz Carlos Souza; o vice-prefeito de Camaçari, José Tude; a vereadora Cris Correia (PSDB) e o apóstolo Maurício Santa Fé.

Prestigiaram o evento os vereadores: Ricardo Almeida (PSC); Sabá (DC); Paulo Magalhães Júnior (DEM); Emerson Penalva (Podemos); Téo Senna (PSDB); Henrique Carballal (PDT); Alberto Braga (Republicanos); Tiago Ferreira (PT); Cláudio Tinoco (DEM); Maurício Trindade (MDB); Carlos Muniz (PTB); Átila do Congo (Patriota); Daniel Alves (PSDB); George Gordinho da Favela (PSL); Palhinha (DEM); Marta Rodrigues (PT) e Sandro Bahiense (Patriota).

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga