» » Governo desapropria áreas para acesso a metrô e ponte Salvador-Itaparica

 Decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira.

                                                                      Foto: assessoria/Gov-BAponte

O governo do estado desapropriou áreas da capital baiana para obras relacionadas ao metrô e à ponte Salvador-Itaparica. Os decretos que reconhecem os terrenos como de utilidade pública foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22).

“Ficam declaradas de utilidade pública, para fins de desapropriação, as áreas de terra totalizando 1.111,43m², com as acessões e benfeitorias nelas existentes, pertencentes a quem de direito, situadas na Rua C – Condor, próximo à Avenida 29 de Março, no Bairro de Águas Claras, nas proximidades da BR-324”, diz o documento, segundo o qual as intervenções foram orientadas por estudo e projeto realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Ainda segundo o decreto de Nº 20.989, as estas áreas serão destinadas “à implantação de Passarela acoplada à Estação Metroviária Águas Claras que faz parte do Tramo 3 da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas – SMSL, compreendido entre as estações metroviárias Pirajá e Cajazeiras/Águas Claras”.

O decreto de Nº 20.990, por sua vez, determina a desapropriação de terrenos que totalizam 15.278,535m² para a “implantação de acessos viários à Ponte Salvador – Ilha de Itaparica”.

Fonte:Bahia.ba


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga