» » Homem é resgatado com água na altura do peito em Itabuna

O caso foi registrado na Rua Marcolina, em Banco Raso, uma das áreas mais atingidas da cidade.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Moradores de Itabua, no Sul da Bahia, registram nas redes sociais imagens de resgates dramáticos das vítimas das enchetes que atingem a região desde o sábado. Num deles, um homem é tirado de dentro de casa com água na altura do peito. Nas imagens é possível ver que ele só consegue salvar, e com dificuldade, os documentos dentro de uma carteira.

O caso foi registrado na Rua Marcolina, em Banco Raso, uma das áreas mais atingidas da cidade. O bairro fica perto do Rio Cachoeira, que subiu mais de dez metros o nível d'água. O homem foi resgatado por moradores que estão se mobilizando.

A prefeitura local criou canais de doação de alimentos, fraldas e outros mantimentos. Também fez um apelo público a quem tem motoaquática para ajudar no socorro dos moradores e na distribuição de alimentos.

O número de telefone de emergência da Defesa Civil foi tão acionado que chegou a ficar congestionado. Com isso, um novo canal de comunicação foi aberto pelo telefone 73 98121-9471. Uma conta também foi disponibilizada para receber doações em dinheiro.

A prefeitura também fez uma convocação de profissionais da saúde para dar suporte em pontos de apoio, localizados em oito escolas da cidade.

Na tarde desse domingo, após uma manhã de estiagem, a chuva voltou a ficar mais forte, aumentando o temor da população.

— As famílias desse bairro perderam tudo — conta Karol Silva, moradora de região. — Minhas família está presa no terceiro andar de uma casa. E a situação só piora.

Fonte:Tribuna da Bahia

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga