» » Itapemirim confirma suspensão de voos em Salvador e pede que passageiros não se dirijam a aeroporto

Concessionária orienta que cliente busque canal de atendimento da empresa para receber devida assistência.

Foto: Divulgação

A Vinci Airports, que administra o aeroporto de Salvador, informou neste sábado (18) que todos os voos da Itapemirim na capital foram suspensos. Segundo a concessionária, a orientação é que os passageiros com viagens programadas para os próximos dias pela companhia não se dirijam ao terminal.

Com o fim das atividades anunciado na noite da última sexta-feira (17), não há voos ou funcionários da companhia disponíveis no local para atendimento ao público. De acordo com a Vince Airports, todos devem procurar o canal indicado pela empresa aérea (falecomaita@voeita.com.br) para receber a devida assistência.

Mais nova empresa aérea do Brasil há menos de seis meses no mercado, a Itapemirim comunicou a "suspensão temporária" de todas as operações. A empresa disse em nota que pretende se reorganizar e retomar os voos. 

Segundo o portal UOL, passageiros estão sendo pegos de surpresa nos aeroportos pelo país. Pouco antes do comunicado, cerca de cem clientes da empresa ficaram sem ter como voar no aeroporto de Guarulhos (SP). 

Conforme a publicação, o plano de saúde de funcionários da Itapemirim foi suspenso desde o começo de dezembro, e a empresa se tornou alvo de ação movida pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). Os salários dos empregados e benefícios como vale-refeição e transporte também vinham atrasando com frequência. Em dezembro, a empresa parcelou o pagamento dos trabalhadores em duas vezes. Havia queixas, também, de que verbas rescisórias não estavam sendo pagas aos demitidos. Além isso, mecânicos estariam trabalhando sem equipamentos de proteção adequados, segundo o sindicato da categoria.


Fonte:Metro1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga