» » Morre Anne Rice, autora do clássico ‘Entrevista com o Vampiro’

 Escritora sofreu AVC.

Foto: Divulgação

Morreu aos 80 anos a escritora americana Anne Rice. A autora de “Entrevista com o vampiro” não resistiu a complicações causadas por um AVC. A noticia de sua morte foi divulgada nas primeira horas deste domingo (12) por seu filho, Cristopher Rice, através de uma publicação no perfil da mãe nas redes sociais. "Anne nos deixou quase 19 anos depois que meu pai, seu marido Stan, morreu", escreveu Cristopher.

Na publicação, o filho da escritora escreveu, ainda: "Estou de coração partido ao trazer notícias tão tristes para vocês. Mais cedo nesta noite, Anne morreu devido a complicações de um AVC. (...) Como mãe, ela me apoiou incondicionalmente. Me ensinou a perseguir meus sonhos, rejeitar a conformidade e desafiar o meu medo e falta confiança. Como escritora, me ensinou a desafiar as barreiras do gênero e me entregar às minhas paixões obsessivas".

Anne Rice nasceu em Nova Orleans, nos Estados Unidos, em 1941. O maior sucesso da carreira como escritora foi a série "Crônicas vampirescas", a primeira delas "Entrevista com o vampiro", de 1976. 

No Brasil, o livro foi traduzido por Clarice Lispector. A obra ainda ganhou uma versão cinematográfica em 1994. O filme de sucesso teve em seu elenco, Tom Cruise, Bradd Pitt, Kristen Dunst, Antonio Banderas, além da própria autora. Aos 80 anos, Anne ainda escrevia e publicava. A última obra, lançada no Brasil em 2018, foi "Comunhão do Sangue".Metro1


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga