» » PM ajuda a prestar socorro a idosa no sul da Bahia

                             

Policiais militares a bordo de uma aeronave do Grupamento Aéreo da PM (Graer) auxiliaram na prestação de socorro a uma idosa de 80 anos, no município de Prado, extremo sul baiano, no final da manhã deste domingo (12/12).

A idosa, que apresentava um quadro de complicações cardíacas, necessitou ser transferida para um hospital mais adequado ao tratamento de que precisava, em Porto Seguro. A idade da paciente, além do seu fragilizado estado clínico e da distância de mais de 200 km entre as duas cidades, não permitia a transferência entre as unidades hospitalares sem acarretar maiores riscos.

Foi então que o Graer foi acionado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itamaraju. Os militares rapidamente chegaram na cidade com o apoio de equipes médicas em ambulâncias nas duas cidades e de um enfermeiro que acompanhou o vôo. Os profissionais providenciaram socorro para a idosa, que, em menos de 30 minutos, já se encontrava nas dependências do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

Conforme a PM, a esta ação se somam as mais de 600 vidas salvas por aeronaves da PM desde que o Graer foi criado, em novembro de 2006. A unidade especializada da PM também realiza salvamentos em áreas de difícil acesso e apoio a unidades de solo em operações policiais.

Fonte:Informebaiano

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga