» » Prefeito Elinaldo faz balanço e destaca ações realizadas na gestão

Mobilidade urbana, transporte público, desenvolvimento econômico, infraestrutura, saúde e criação da Secretaria da Mulher. Estes foram alguns dos temas pontuados pelo prefeito Elinaldo Araújo durante balanço de ações na gestão de 2021. Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal falou do primeiro mandato enquanto prefeito, no período de 2017 a 2020, e dos desafios deste segundo período de gestão, impostos pela pandemia do novo coronavírus.

O gestor fez uma avaliação do cenário atual da saúde em Camaçari, sobretudo, no que tange à pandemia da Covid-19, elencando as ações realizadas no município no combate e enfrentamento do novo coronavírus. De acordo com o prefeito, a expertise da equipe da Secretaria da Saúde (Sesau) foi um fator primordial para que no ano de 2021 a situação se mantivesse controlada, sem muitas surpresas.

Apesar da doença causar alguns estragos, o prefeito pontuou que a gestão conseguiu avançar na mobilidade e nos trabalhos de infraestrutura, com a entrega de praças na sede e na costa; a duplicação e revitalização do Viaduto do Trabalhador, juntamente com a nova Avenida Jorge Amado; a requalificação e ampliação do Trevo da Cascalheira; a requalificação do novo Horto Florestal Linaldo da Silva; além de várias avenidas e ruas pavimentadas.

Elinaldo enfatizou que o transporte público é uma questão que precisa ser resolvida. “Com o surgimento de aplicativos de transporte e o transporte alternativo, as empresas que têm concessão apresentam dificuldades de se estabelecer. “Temos que construir um Termo de Referência (TR), de modo que as empresas que venham para a disputa em Camaçari não tenham prejuízo. Estamos estudando o melhor caminho e trabalhando nessa questão, que é uma discussão que deve ser acompanhada por toda sociedade, com a participação da imprensa, do município, da Câmara de Vereadores e do Ministério Público”, explicou o gestor municipal.
Com o compromisso em transformar a cidade em um ambiente com boas condições de lazer, Elinaldo assegurou que as obras de requalificação da Praça de Eventos e Campo de Futebol Nery Nunes, conhecida pela comunidade como Tudão, em Vila de Abrantes; a obra da Praça da Matriz; e a Praça do Papagaio, em Jauá, serão finalizadas e entregues à população. “Estamos seguindo a nossa trajetória. Com a pandemia tivemos que fazer alguns ajustes de contratos, mas seguimos e estamos finalizando o projeto de requalificação dos mercados de Barra do Pojuca e Monte Gordo”, disse ao explicar que ainda tem o compromisso com a Lagoa de Itacimirim, na costa, e com a obra do Rio Camaçari, na sede.
“Temos obras estruturantes e vamos trabalhar para que as coisas se normalizem, a fim de fomentar a economia e permitir que a nossa cidade possa gerar mais emprego”, salientou o gestor ao destacar que o município perdeu a Ford, mas as negociações estão ocorrendo para que a planta volte a ser ocupada. Elinaldo Araújo afirmou ainda, que será criada a Secretaria da Mulher no município. “Tem uma cobrança maciça das mulheres, mesmo tendo 40% do nosso primeiro escalão do governo formado por mulheres, e com presença no segundo escalão também. Mas tem um pedido para ter a Secretaria da Mulher”, disse o prefeito.

O prefeito sinalizou os esforços da gestão para cumprir com os compromissos financeiros e destacou que a administração já pagou o 13º salário do servidor público e entregou a Cesta de Natal, que beneficiou cerca de 35 mil famílias. Além disso, Elinaldo destacou que as diversas viagens para Brasília, Ceará e recentemente para São Paulo, têm o intuito de buscar melhorias para o município.

Por fim, o chefe do Executivo declarou que fará o possível para fazer uma boa gestão, com foco nas ações que atendam às necessidades da população.

Foto: Arquivo

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga