» » Rompimento de barragens provoca inundação, destrói casas e deixa 242 desabrigados em Apuarema

Cidade situada no Centro Sul Baiano está pedindo ajuda para acolher os desabrigados; técnicos avaliam terceira barragem com risco de rompimento.

Foto: Reprodução Redes Sociais

As fortes chuvas que atingem a Bahia nos últimos dias também provocaram estragos na cidade de Apuerama, no centro sul do estado, a 326 Km de Salvador. Duas barragens na tarde de sexta-feira (10) romperam e provocaram inundação no bairro Vermelho.

Cerca de 242 pessoas estão desabrigadas na cidade, segundo informou o prefeito Rogério Costa (PP) ao G1 Bahia. De acordo com o prefeito, uma outra barragem, com risco de rompimento, está sendo avaliada na tarde deste sábado (11) por técnicos da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec), do Corpo de Bombeiros e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

As famílias desabrigadas foram levadas para a Escola Aurino Nery, local que também funciona como ponto de doações e coleta de alimentos, colchões, roupas e materiais de higiene.

As duas barragens que romperam e a que está em situação de risco de desabamento ficam no bairro Vermelho. Não há registro de pessoas desaparecidas no município e nem de mortes provocadas pela chuva. 

Fonte:Gov/Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec)


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga