» » Salvador: Alerta máximo devido ao acumulado de chuva

 

Fotos registradas na Boca do Rio pelo leitor Edmundo Campos

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) afirmou em nota, divulgada na noite deste sábado (25/12), que a capital baiana está em nível de alerta máximo devido ao acumulado de chuva acima 150mm em apenas 72h. Além disso, a previsão é de “chuva forte a muito forte”. Em caso de emergência, o número para contato é 199..

Até às 17h de hoje, o órgão municipal recebeu 36 solicitações. Foram 10 alagamentos de imóveis, três ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, sete ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, duas árvores caídas, uma avaliação de imóvel alagado, um desabamento de imóvel, um desabamento parcial, oito deslizamentos de terra e uma infiltração.

Previsão do tempo

A previsão para domingo (26/12) é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por trovoadas. Não se descarta a possibilidade de eventos significativos.

Acumulados de chuvas

Os maiores acumulados de chuvas em 24h (dados atualizados às 17h) foram registrados em Fazenda Grande do Retiro (87,5mm), Bom Juá (87,4mm) IAPI (84,8mm), Santa Luzia (81,6mm) e Fazenda Grande do Retiro – Calafate (81,2mm).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga