» » Secretária da Educação participa de entrega do Vale Merenda e da Exposição Olhos da Infância

A 9ª e última etapa deste ano da entrega do Vale Merenda para os mais de 38 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari está acontecendo nas 113 escolas e creches conveniadas do município. A secretária da Educação, Neurilene Martins, esteve presente na tarde desta quarta-feira (15/12), no Centro de Educação Municipal de Camaçari (CEMC), localizado no Phoc II, e acompanhou de perto o processo de distribuição às famílias.  

Na oportunidade, a titular da Seduc conversou com alunos, familiares, professores e gestores da unidade de ensino. Para a responsável pela pasta, a última entrega do ano marca um momento muito especial para toda a comunidade escolar. “Estamos concluindo mais um ciclo do Vale Merenda desse ano e isso é motivo de muita gratidão. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos que trabalharam e contribuíram para que tudo isso acontecesse, o que garantiu não só a continuidade da alimentação e a segurança nutricional para os estudantes matriculados na rede, mas também estabeleceu conexão, monitoramento e acolhimento com as famílias deles”, ressaltou Neurilene.

A entrega do benefício segue até dia 22 de dezembro, conforme um cronograma definido pela unidade escolar. Na mesma data será encerrado o ano letivo 2021 da Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari e, para o próximo ano, enquanto não for autorizado o retorno das aulas 100% presenciais, a prefeitura seguirá garantindo a entrega do Vale Merenda.
Desde o início da entrega do benefício, em março de 2020, após a suspensão das aulas em decorrência da pandemia da Covid-19, os pais e/ou responsáveis pelos alunos se mostraram satisfeitos com a iniciativa da Prefeitura de Camaçari, que mesmo com o retorno as aulas semipresenciais (remotas e presenciais), em agosto desse ano, manteve o benefício.

Para Rosicléia Santos, 37 anos, moradora do Phoc, mãe de uma estudante de 12 anos e tia de cinco sobrinhos que também estudam no CEMC, o Vale Merenda foi muito importante para ajudar a família dela na alimentação dos meninos. "São todos adolescentes, em fase de crescimento e comem muito. O benefício garantido pela prefeitura amparou muita gente nesses quase dois anos”, disse.

Exposição Olhos da Infância

Durante a tarde desta quarta-feira, a secretária ainda prestigiou a mostra instalada na Casa da Criança e do Adolescente, localizada na rua do Telégrafo, em frente à Cidade do Saber.

A exposição representa o encontro que celebra a culminância do ano letivo 2021 por meio da exibição de fotografias, produções em artes plásticas, artesanato, dentre outras linguagens, geradas a partir das atividades semipresenciais propostas pelos educadores, e abraçadas e desenvolvidas pelos estudantes e seus familiares.

Na ocasião, ela recitou poesia, cantiga de ninar e cantou embalada pelo som do violão tocado pelo subsecretário da pasta, Adalto Santos. “Esse evento me trouxe muita leveza. Poder apreciar as diversas manifestações culturais e artísticas produzidas por nossas crianças é muito gratificante e, além disso, participar me manifestando foi especial. O momento é de celebração por tudo que estamos construindo juntos”, destacou Neurilene.

A Exposição Olhos da Infância encerrou nesta quarta-feira. Durante os dois dias de exibição, gestores, coordenadores pedagógicos, docentes e não docentes das escolas da rede e comunitárias conveniadas puderam desfrutar de momentos de acolhimento com poesia e música, histórias contada e cantada, relatos das histórias de vida de cada um, relaxamento com a oficina de escalda-pés, visita aos stands contendo fotos e produções das crianças das escolas da rede e creches comunitárias conveniadas.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga