» » Secretário chega em Ilhéus e acompanha ações das forças da SSP

Foto: Divulgação SSP
O secretário da SSP, Ricardo Mandarino, e o subsecretário Hélio Jorge Paixão se uniram às equipes que estão atuando no sul do estado.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o subsecretário Hélio Jorge Paixão desembarcaram na manhã desta segunda-feira (27), em Ilhéus, para acompanhar o trabalho das quatro forças que têm atuado desde o início das fortes chuvas ocorridas na região sul do estado e no Vale do Jiquiriçá.

Além do resgate de pessoas ilhadas, deslocamento de pacientes para hospitais e entrega de donativos, as equipes também fazem a arrecadação de alimentos e produtos de limpeza para as famílias atingidas.
Foto: Divulgação SSP
O secretário da SSP, Ricardo Mandarino, e o subsecretário Hélio Jorge Paixão se uniram às equipes que estão atuando no sul do estado.

“Estamos analisando o emprego das equipes e a logística para que possamos atender todos os municípios atingidos pelas chuvas. Notadamente aqueles próximos aos rios são os mais afetados. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão fazendo um trabalho brilhante, muito organizado e integrado. São dezenas de famílias salvas, pessoas que mesmo perdendo tudo, tiveram o bem maior garantido, que é o direito à vida”, afirmou o titular da SSP.

Também destacou os esforços das Polícias Civil e Técnica no apoio às ações nas áreas de risco. “ Cada entidade, cada profissional tem ajudado não só nos limites da sua função, mas principalmente com solidariedade, angariando doações e participando da distribuição dos donativos”, finalizou.

Ainda hoje os gestores da SSP se encontram com o governador do estado para discutirem novas ações nas áreas atingidas.

Fonte: Ascom | Kelly Hosana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga