» » Sehab e Senai iniciam curso de Panificação no Caminho do Mar através do PTS

Através do Projeto de Trabalho Social (PTS), a Secretaria da Habitação (Sehab), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, ofereceu aos moradores do residencial Caminho do Mar 2, localizado na Cetrel, um curso de panificação básica. A atividade teve início na manhã desta segunda-feira (20/12), na unidade móvel da instituição, instalada no conjunto habitacional.

O curso acontece em dois turnos, manhã e tarde, e conta com turmas de 10 alunos cada. Para todos os beneficiários foi oferecido material escolar, transporte e lanche durante as aulas. A capacitação tem duração média de 10 dias e irá garantir aos alunos uma certificação profissional, para que possam ingressar no mercado de trabalho. "Este curso visa promover dignidade a essa comunidade. Melhorar a perspectiva de vida. Agora mesmo pudemos acompanhar a alegria dessas alunas ao começarem o curso”, disse a assistente social, Célia Bispo.
Uma das alunas que busca a mudança de vida através da capacitação é a dona Edna Conceição. “Eu me incentivei a fazer esse curso para ter uma oportunidade de aprendizado e colocar meus produtos no mercado. É muito benéfico para nós. Esse projeto é muito bom. Eu vi o carro instalado aqui e saí perguntando. Me inscrevi e ainda essa semana já vou até produzir os panetones da minha família para a ceia”, revelou.

O sentimento da dona de casa, Maria Paixão, não é diferente. “Me motivei muito com o curso porque eu gosto muito de cozinhar. E com o Senai eu vi a chance de encontrar portas abertas no mercado de trabalho. Estou aqui para concluir meu curso e ir até o final, dando o melhor de mim, para aprender mesmo. E eu só tenho a agradecer essa iniciativa da secretaria, junto com o Senai. Foi muito boa mesmo para nós”, afirmou ela.



Vale ressaltar que o curso está sendo realizado seguindo os protocolos de higiene e segurança, em detrimento da pandemia do coronavírus.

Foto: Tiago Pacheco
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga