» » Stelecom arrecada e doa brinquedos a crianças de Águas Claras

Carrinhos, bolas, bonecas e dezenas de outros brinquedos foram entregues na manhã desta sexta-feira (17), aos 87 alunos da Centro de Educação Infantil Irmã Guilhermina, situada no bairro de Águas Claras, em Salvador. A doação foi realizada pela equipe da Superintendência de  Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria da Segurança Pública. 


Foto: Foto: Vitor Barreto
A ação contemplou 87 crianças de dois a cinco anos assistidas pela creche Irmã Guilhermina.

"A sensação é de felicidade, contribuição. É realmente gratificante poder participar de um momento como esse. Entendo que se cada um fizer um pouquinho, a gente consegue ter um mundo melhor. Nós, servidores da Stelecom, anualmente, fazemos nesse período de natal a distribuição na creche Irmã Guilhermina, que vive de doações, de presentes como forma de gratidão", detalhou o coordenador administrativo da Stelecom, coronel José Alexandre Menezes. 

O episódio marca o quinto ano de apoio prestado pelos colaboradores do órgão à instituição acolhedora de meninos e meninas dos dois aos cinco anos, em situação de vulnerabilidade social, que vivem nos bairros próximos a creche. As freiras garantem que as necessidades básicas do dia-a-dia das crianças sejam atendidas pela creche, como café da manhã, lanche, almoço, banho e jantar, e também prestam assistência social aos pais por meio de encaminhamento para inscrição do Auxílio Brasil e para orientação de um advogado, em alguns casos. 

"Nós irmãs franciscanas da imaculada somos muito gratas à ajuda da Stelecom. É muito importante para nós, pois sem ela não seria possível realizar todo esse trabalho, nossa missão. Especialmente neste período de pandemia, que foi um tempo muito difícil no qual muitos projetos tiveram que ser cancelados . Através dessa parceria damos uma qualidade maior a crianças e ajudamos muitas famílias", comentou a responsável pela instituição, irmã Noli.   

As crianças compareceram ao evento acompanhadas por um responsável e utilizando máscaras de proteção individual. Os pais também se sentiram contemplados pela doação e narraram que ficam emocionados porque, para muitas crianças, este será o único presente de natal. 

"O que a gente como mãe não pode dar, o que a gente não pode fazer, vocês em geral, as irmãs e os colaboradores da Stelecom estão fazendo. Não tenho nem palavras para agradecer porque é uma maravilha ver a alegria dos nossos filhos", agradeceu uma das mães.

Fonte: Ascom / Dahiele Alcântara

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga